Offline
NA BATALHA COM SÃO JOSÉ, APAN/ELEVA CONQUISTA TERCEIRA VITÓRIA NA SUPERLIGA
16/11/2021 13:44 em Vôlei

 

 

Ialisson foi o Troféu Viva Vôlei e Alan Patrick o maior pontuador 

 

Após uma batalha com mais duas horas de duração, a APAN/Eleva conquistou sua terceira vitória na Superliga Banco do Brasil 2021-22 em quatro jogos – a primeira fora de casa. Foi neste sábado, diante do Farma Conde Vôlei/São José, pelo placar de 3 a 1 (parciais de 23/25, 25/22, 29/27 e 25/21. O confronto válido pela quarta rodada do primeiro turno ocorreu no ginásio DCTA, em São José dos campos.

 

Com a vitória, o único representante da Região Sul termina a rodada na quinta colocação. Soma nove pontos dos 12 possíveis. O central e capitão Ialisson foi escolhido como melhor em quadra, conquistando o Troféu Viva Vôlei. Já ponteiro Alan Patrick deixou a partida como maior pontuador: 14 no total. O oposto Jamelão foi outro destaque. Deixou a bola na quadra adversária em 12 oportunidades – três delas em saques certeiros.

 

Satisfeito com o que foi apresentado, Donegá falou sobre a importância da vitória e a conquista de três pontos importantíssimos fora de casa, diante de um adversário direto. “Mostra que estamos no caminho certo e nos dá uma certa tranquilidade para sequência do trabalho”, ressaltou. O técnico também destacou a atuação dos atletas que vieram do banco. “Fizeram a diferença e foram fundamentais na construção da vitória”, enalteceu.

 

Virada espetacular no 2º set

 

O time oscilou muito no primeiro set, principalmente no ataque e saque. Mesmo assim, foi ponto a ponto até o final, com vitória dos mandantes. No segundo set, a APAN/Eleva protagonizou uma virada espetacular, após estar sete pontos atrás. A equipe teve a paciência, buscou o jogo. Brilhou a estrela do oposto Jamelão, numa bela sequência de saque.

 

A partir de então, os comandados de Donegá comandaram mais as ações de jogo, conseguindo imprimir um ótimo ritmo de saque, variando o viagem e o flutuante. No fundamento bloqueio, o time blumenauense marcou 14 pontos – seis deles pelas mãos do central Ialisson e quatro com o ponteiro Alan Patrick. Além disso, vários contra-ataques foram gerados, em sintonia com a boa postura na defesa.

 

Com mais estes pontos, IA figura como maior bloqueador da Superliga até aqui, fechando 18 vezes as portas. Ele também integra o “Time do Sonho” da Superliga ao lado do levantador Rodrigo Ribeiro.

 

Mais um jogo fora

 

A maratona de três jogos em São Paulo, antes do reencontro com a torcida, encerra na próxima quarta-feira, dia 17, na cidade de Campinas. Pela quinta rodada, a APAN/Eleva enfrenta o Vôlei Renata pela quinta rodada da Superliga. O time deixa São José na madrugada deste domingo, treina em Blumenau na segunda e já na terça-feira voa para São Paulo. No sábado, dia 20, recebe o Montes Claros/América, no Galegão, às 17 horas.

 

Fotos: Renato Belinelli/Agência NTZ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!