Offline
O REMO DE BLUMENAU CONQUISTA FEITO INÉDITO NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO NO PARAGUAI
22/12/2021 10:43 em Remo

 

 

O Campeonato Sul-Americano reúne anualmente os principais atletas dos 10 países da região.

 

Este ano a competição foi realizada na baía de Assunção (Paraguai) entre os dias 17 e 19 de dezembro, envolvendo mais de 160 atletas das categorias Júnior (até 18 anos) e Sênior (classe aberta) de todas as delegações presentes. Blumenau se fez presente no evento representada pelos atletas Giulia Renata Alves dos Santos (17 anos), Raphael Luciani (18 anos), Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel (35 anos), e seu treinador Roque Ricardo Zimmermann. Destaca-se que é a primeira vez que remadoras de Blumenau são convocadas para competir em um campeonato internacional pela seleção brasileira e, de quebra, trouxeram ainda cada uma a sua medalha de prata para casa. Além das duas remadoras, o atleta Raphael também conquistou a medalha de bronze na prova do quatro sem timoneiro, somando, assim, um total de três medalhas para Blumenau no Sul-Americano de remo em 2021, feito este inédito para a história do esporte na cidade.

 

É importante ressaltar, ainda, que os atletas Raphael e Giulia são oriundos do programa da Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte (SME), que tem como objetivo a inclusão social e o desenvolvimento de futuros talentos esportivos na cidade. Já a paratleta Bruna é proveniente do programa da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) em conjunto com a SME e o Clube Náutico América.

 

O resultado das provas foram:

 

Prata

1x PR1 Feminino (Paradesporto) com Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel.

8+ Feminino Sênior com Giulia Renata Alves dos Santos

 

Bronze

4- Masculino Júnior (até 18 anos) com Raphael Luciani.

 

 

 

 

Este foi o último evento competitivo do ano para os atletas do C.N. América. Entretanto, logo retornarão aos treinos visando as competições do ano de 2022, que terão seu início em fevereiro do próximo ano na cidade de Florianópolis com uma disputa de Remo Costal na praia de Canasvieiras.

 

O Clube Náutico América agradece à Prefeitura Municipal de Blumenau, juntamente à Secretaria Municipal de Esporte e Associação de Paradesporto de Blumenau pelo apoio prestado, assim como a todos que ajudam o clube a se manter e a evoluir dentro da sociedade blumenauense.

 

Fonte: Roque Zimmermann

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!