Vitor Baesso foi novamente o maior pontuador
A APAN/Eleva venceu o Goiás Vôlei por 3 a 0 (parciais de 25/13, 25/16 e 25/22) na noite deste sábado e voltou ao G-4 da Superliga Banco do Brasil 2021-22. O confronto válido pela segunda rodada do returno foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, com 1h20 de duração. O ponteiro Vitor Baesso repetiu a dose da última semana, em Uberlândia. Foi novamente o maior pontuador da noite, com 17 pontos (16 de ataque e um de bloqueio). De quebra, levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
Com os resultados dos jogos deste domingo, a APAN/Eleva fechou a rodada na quarta colocação – um ponto a menos que o SESI (SP) e apenas um jogo a mais. São 24 pontos ganhos e oito vitórias em 13 partidas jogadas. Faltam nove pontos e três vitórias para os comandados de André Donegá igualar a campanha da última Superliga, até então considerada a melhor da história.
China no comando do time
O auxiliar técnico Marcel Ramos, o China, comandou interinamente o time em Goiânia. Ele cobriu a ausência do técnico André Donegá que contraiu Covid e precisou ficar em isolamento domiciliar durante a semana. Seu principal desafio foi montar um time a uma estratégia para suprir os desfalques do oposto Jamelão, do ponteiro Renan Bonora e do levantador Rodrigo Ribeiro.
Ricardo Perini foi o levantador titular e mandou muito bem. Além de fazer a distribuição com muita eficiência, marcou quatro pontos, sendo dois em aces, um bloqueando e outro no ataque. Com 10 pontos, o oposto cubano Yordan Bisset saiu da partida como segundo maior pontuador da noite (oito em bolas de ataque e dois aces). O ponteiro Alan Patrick foi outro destaque, com nove bolas vencedoras (oito em jogadas de ataque e uma no bloqueio).
Ao avaliar a vitória, China ressaltou ser uma vitória de todo grupo, agradecendo o suporte de toda comissão técnica e a disciplina tática do grupo para se superar em razão dos desfalques. “Conseguimos uma vitória muito importante sobre uma equipe que vinha em ascensão”, comentou. Em quadra, além da disciplina tática, China enalteceu o trabalho no saque (quatro pontos), defesa (53% de eficiência) e bloqueio (sete no total), anulando o adversário. Mencionou as atuações individuais dos atletas que cobriram os desfalques, mas novamente atribuiu o resultado ao trabalho coletivo.
Próximo jogo em casa
No próximo domingo, a APAN/Eleva tem reencontro com sua torcida no Galegão. E será confronto direto com o Vedacit Vôlei Guarulhos, na luta pela permanência no G-4. O confronto inica às 19 horas do dia 23 e a diretoria já disponibilizou ingressos para venda em seu site (www.apanvolei.com.br/adquira-seu-ingresso/) e na Blubel Esportes. E neste final de semana lançou uma ação promocional, oferecendo 50% de desconto para quem comprar online. A campanha encerra no domingo, meia noite.
Copa Brasil
Mas antes da volta para casa, o time enfrentará o Vôlei Renata, em Campinas (SP), pelas quartas-de-final da Copa Brasil. É partida única e quem vencer garante vaga na semifinal do dia 27, em Blumenau, no Galegão. É a segunda participação seguida da APAN/Eleva na competição. O jogo em Campinas, no Ginásio Taquaral, está marcado para iniciar às 21h30 de quarta-feira, dia 19.
Foto: Tathy Serbêto (@goiasvolei)