Offline
REMO DE BLUMENAU PARTICIPA DA COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS
05/05/2022 11:03 em Remo

 

 

O Clube Náutico América/SME Blumenau/APESBLU iniciou ontem (dia 4) a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, a competição mais importante do país, que identificará os atletas mais rápidos do Brasil em barcos individuais (dois remos para o atleta) e guarnições em dupla (um remo por atleta).

 

No ano passado o América conquistou duas pratas e um bronze no mesmo campeonato. A expectativa é aumentar o número de medalhas e conquistar um ouro, algo que não acontece há quase duas décadas (2003) com a remadora Kátia Cristina Schmidt.

 

A competição acontecerá na raia da USP na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 4 a 8 de maio e reunirá 30 clubes do país nas categorias Junior B (até 16 anos), Junior A (até 18 anos), Sub-23 (até 22 anos) e Sênior (categoria sem limites de idade).

 

O C.N. América participará em 6 provas com as seguintes provas:

- Skiff Junior B Feminino – Helena Beatriz Ewald D'Avila

- Skiff Junior B Masculino – Francisco Evaldt Bernardi

- Dois Sem Junior A Feminino – Giulia Renata Alves dos Santos e Lavínia Nagel Pacheco

- Dois Sem Junior A Masculino – Daniel Passold Filho junto com um atleta do C.R Flamengo (guarnição mista)

- Dois Sem Sub-23 Masculino – Raphael Luciani e João Vítor Threis da Costa

- Skiff PR1 Feminino - Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel (PARADESPORTO)

 

 

 

Além do Campeonato Brasileiro o C.N. América esteve presente entre os dias 29 e 30 de abril no Campeonato Sul-Americano de Remo Master (categoria para atletas com mais de 27 anos), na mesma raia em que acontecerá o Campeonato de Barcos Curtos (SP). O clube foi representado pelo treinador Walfrid Zimmermann (índio) na prova individual na categoria até 65 anos, que conquistou a medalha de PRATA!; e pelo próprio Índio em parceria com o remador Rafael Steiner de Souza na prova double skiff até 55 anos, onde ambos terminaram em 5º lugar!

 

 

Ainda no mês de maio (22) o clube blumenauense estará participando, na cidade de Florianópolis, da segunda etapa do estadual 2022. O América disputará todas as provas com aproximadamente 25 atletas nas 11 provas do programa. A competição acontecerá na beira mar ou na baía sul, conforme a direção do vento no dia.

O Clube Náutico América agradece à Prefeitura Municipal de Blumenau, juntamente à Secretaria Municipal de Esporte e Associação de Paradesporto de Blumenau pelo apoio prestado, assim como a todos que ajudam o clube a se manter e a evoluir dentro da sociedade blumenauense.

 

Fonte: Roque Zimmermann

Fotos: divlugação/CN América.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!