Offline
Brusque tem excelente atuação e vence o Figueirense
13/03/2017 13:21 em Futebol

 

 

Com sobras, o Brusque venceu o Figueirense na tarde deste domingo no Estádio Augusto Bauer por 2 a 0. A equipe do Berço da Fiação Catarinense foi superior durante os 90 minutos! Jonatas Belusso e Michel Douglas marcarão para o Bruscão.

 

Torcida em grande número! Apesar da chuva que caiu antes e durante a partida, o torcedor Brusquense compareceu em bom numero ao estádio Augusto Bauer.

 

O Brusque desde dos minutos iniciais pressionou o Figueira. Logo aos seis minutos do Jonatas Belusso recebeu lançamento de Eliomar, driblou o goleiro Thiago Rodrigues e entrou com bola e tudo fazendo o 1 a 0 no placar. Mesmo depois do gol, o Brusque continuo em cima, e teve no mínimo 3 boas oportunidades para ampliar o marcador ainda na primeira etapa.

 

 

No segundo tempo a tônica da partida não se alterou. O Brusque continuava superior em todos os aspectos. O que não estava bom para o Figueira ficou ainda pior quando Josa, aos 20 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, inteligentemente o Brusque soube aproveitar as chances e após contra-ataque, Michel Douglas marcou o segundo gol que deu números finais à partida: 2 a 0.

 

Na próxima rodada, o Bruscão pega o Criciúma, no Sul do Estado, no domingo. Já o Furacão enfrenta o JEC, sábado, no Orlando Scarpelli.

 

 

Destaques individual: Eu poderia citar aqui vários jogadores que foram peças fundamentais em mais esta vitória brusquense. Ricardo lobo, Mineiro, e Jonas Belusso tiveram uma atuação acima da média. Porém, gostaria de destacar o volante Boquita, que mais uma vez fez uma partida estupenda, vindo a dar um equilíbrio muito grande para o sistema defensivo, ajudando a fechar os corredores centrais. Ofensivamente, teve papel importante na infiltração de jogadas e também foi peça fundamental na transição ofensiva da equipe.

 

Análise e comentários finais: a vitória da afirmação! É com esta frase que eu defino mais uma atuação consistente da equipe do técnico Pingo. Por sua vez, o Figueirense do técnico Marcio Goiano continua oscilando muito. Na partida de hoje, ficaram evidentes algumas lacunas que precisam ser corrigidas no Furacão do Estreito.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

BRUSQUE (2)

Rodolpho; João Carlos, Cleyton (Alexandre), Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita (Diogo Roque), Assis (Michel Douglas) e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso.

Técnico: Pingo

 

FIGUEIRENSE (0)

Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Morassi; Josa, Helder, Patrick e João Pedro (Ferrugem); Elias (Ermel) e Bill (Índio). Técnico: Márcio Goiano

 

Gols: Jonatas Belusso, aos 5 do primeiro tempo (B); Michel Douglas, aos 20 minutos do segundo turno (B)

Cartões amarelos: João Carlos, Jonatas Belusso (B); Josa, Bruno Alves, Patrick (F)

Cartão vermelho: Josa (F)

 

Arbitragem: Ramon Abel, auxiliado por Nadine Camara Bastos e Evandro Rodrigo Weber

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

 

Texto e fotos: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!