Offline
GOLFE
11/05/2016 09:18 em Golfe

 

 

- Investec Royal Swazi Open, válido para o Sunshine Tour, o circuito sul-africano, na Suazilândia #InvestecRoyalSwaziOpen

O torneio foi jogado no modo stableford modificado* e a contagem é feita por pontos e não por tacadas abaixo do par. Adilson da Silva sagrou-se vicecampeão e está 99% garantido nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Alguns sites especializados já cravam a vaga para o golfista gaúcho, mas é melhor aguardar o fechamento do ranking oficial, daqui a nove semanas. No torneio na Suazilândia Adilson fez 49 pontos e só ficou atrás do campeão Titch Moore/RSA (60 pontos). Adilson saltou para a posição número 275 no ranking mundial e está em 53º no ranking olímpico. 

Placar completo: http://goo.gl/ZoX2QF

* o stableford modificado dá mais pontos para as boas jogadas – oito para um albatroz, cinco para um eagle e dois para um birdie, mas ao mesmo tempo tira pontos em caso de resultados adversos: menos um ponto para bogeys e menos três pontos para duplo bogeys ou piores. Pares não dão nem tiram pontos. (golfe.esp.br)

 

- Honduras Open 2016, do PGA Tour Latinoamérica #HondurasOpen 

Três brasileiros participaram da competição e o melhor resultado foi de Rafael Becker que terminou em 13º lugar com 7 abaixo do par (281 tacadas no total). Rodrigo Lee ficou em 50º (par do campo) e Daniel Stapff em 53º (um acima). O título ficou com o norte-americano Sam Fidone (272 tacadas, 16 abaixo do par).

http://www.pgatour.com/la/en/tournaments/honduras-open-presented-by-indura-beach-and-golf-resort/leaderboard.html

 

- Lalla Meryem Cup, do Tour Europeu, no Royal Golf Dar es Salam, no Marrocos. #LallaMeryemCup

Título para a espanhola Nuria Iturrios com 277 tacadas (11 abaixo do par). As duas brasileiras no evento passaram o corte: Victoria Lovelady terminou em 21º lugar com 293 tacadas (5 acima) e Miriam Nagl foi a 41ª (297 tacadas, 9 acima). Ambas pontuaram para os ranking olímpico e mundial. Miriam agora é a 463ª do mundo e Victoria a 491ª. As duas ainda se mantém entre as 60 que vão disputar os Jogos Rio 2016 (Miriam em 58º lugar e Victoria em 60º). 

http://ladieseuropeantour.com/?tournament=2016-lalla-meryem-cup

 

- Self Regional Healthcare Foundation Women’s Health Classic, torneio do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, na Carolina do Sul/USA

Luciane Lee e Candy Hannemann conseguiram passar o corte, mas terminaram em posições intermediárias, e assim não pontuaram para o ranking olímpico. Luciane ficou em 57º lugar (19 acima) e Candy terminou em 60º (22 acima). O título ficou com Madelene Sagstrom/SWE com 10 abaixo do par.

http://www.symetratour.com/tournaments/self-regional-healthcare-foundation-womens-health-classic/results

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!