Offline
Longevidade fest Blumenau
28/08/2018 14:02 em Corridas

 

 

Blumenau sediará um dos maiores eventos do País, o Longevidade Fest, de 03 a 06 de setembro.

 

Venha comemorar a vida com muita festa, na cidade que acolhe e respeita o idoso.

 

O Estado de Santa Catarina lidera o ranking nacional no aumento da expectativa média de vida, com média de 78,4 anos entre homens e mulheres. E a cidade de Blumenau encabeça essa longevidade com idade média de 78,6 anos.

 

Além desta estatística, Blumenau com toda a sua cultura alemã, sempre investiu e valorizou o cidadão idoso, ofertando atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais.

 

A LongevidadeFest é um evento voltado para o público acima de 50 anos, a nível nacional, objetivando a promoção da melhoria da qualidade de vida, integração social, vivências culturais, promoção do entretenimento e lazer, por meio de diferentes atividades, além de apresentar as belezas da cidade, o comércio, o turismo, a gastronomia e a cultura que Blumenau tem a oferecer.  Vale destacar, que o evento desta natureza será o primeiro em Santa Catarina e principalmente na cidade de Blumenau.

 

O evento surgiu, após uma pesquisa realizada pela Revivescer - Assessoria e Promoção Gerontológica, com o público idoso participante da 10º edição do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade) em maio de 2017, na cidade de Blumenau. Uma das questões levantadas abordava a vontade dos idosos de voltar a cidade e conhecer melhor a cultura, os pontos turísticos e suas belezas e o comércio em geral. 

 

Sobre a empresa Revivescer, trata-se de uma assessoria e promoção gerontológica que nasceu da necessidade de ofertar atividades voltadas para o público acima de 50 anos, visando qualidade de vida, prevenção, socialização, lazer, turismo, informação e atualização, oferecendo ainda oportunidades de capacitação para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da Gerontologia.

 

O LongevidadeFest será realizado de 03 a 06 de setembro, com atividades durante todo o decorrer do dia.  O local de realização será o Clube Blumenauense de Caça e Tiro, na rua Itajaí,  2560 - Blumenau/SC. 

 

Parte das inscrições realizadas no LongevidadeFest Blumenau serão repassados em forma de doação a Instituição Pró-Família de Blumenau, a qual realiza um grande trabalho com os idosos da cidade.

 

Já estão confirmadas inscrições de cidade como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Gaspar, Itapema, Joinville, Itajaí, Guarapuava, entre outras.

 

Entre as atividades oferecidas no evento, vale destacar a presença do Dançarino Nacional Carlinhos de Jesus, do cantor de grandes sucessos da jovem guarda Silvio Brito, da pioneira nas atividades voltadas ao público da terceira idade no Brasil, Maria Alice Corazza, do Doutor Daniel Petraça, além do mestre Alessandro Guedes.

 

Para animar os bailes e jantares temáticos, teremos como atração o talentoso cantor Deco Dalponte, além da Banda Moacir Musikanten e do grupo Folclórico  Germânia. E não poderia faltar o torneio de canastra, com direito a premiação, organizado pela LReventos.

 

Para encerramento e confraternização, acontecerá o Momento da Espiritualidade, sob o comando do cantor Silvio Brito e convidados. Entre eles a presença do padre João Bachmann, e do cantor lírico (contratenor) Lucas Speck Mateus.

 

Na inscrição o participante tem direito a 03 bailes, a 03 jantares, a 04 oficinas práticas, ao Show do Silvio Brito, ao momento da espiritualidade, 01 camiseta e uma bolsa.

 

Para mais informações, entre em contato nos nossos telefones (47) 99782.7911 (TIM) ou 99293.1299 (VIVO), ou  no e-mail revivescer@gmail.com

 

 

www.revivescer@gmail.com

 

Fonte: Professor Ivo da Silva.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!