Jogos Abertos de Santa Catarina tem nova data
03/05/2019 16:09 em JASC

 

 

Antecipação vai evitar conflito com a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) têm nova data de realização. A 59ª edição do evento, prevista para o período de 7 a 17 de novembro, nos municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, foi antecipada para o dia 1º a 10 de novembro. A alteração decorreu da homologação de Blumenau como sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 16 a 30 do mesmo mês.

 

Os JEJ envolvem cerca de 6 mil atletas de 12 a 17 anos e são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que não abre mão de datas do seu calendário. Considerando a importância deste evento escolar para Santa Catarina, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, oficializou a alteração dos período de realização dos Jasc no calendário oficial da entidade.

 

Segundo Godinho, essa alteração exigiu uma readequação no calendário escolar das três cidades-sede dos Jasc, uma vez que, durante as competições, as delegações ficam alojadas em escolas. "Todas as questões de alteração do calendário já foram tratadas, em especial com a Secretaria de Estado da Educação e com os Municípios de Timbó e Pomerode, que terão unidades suficientes para alojar todos os atletas dos Jasc", disse Godinho.

 

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!