Offline
AGIN confirma geração de ouro e título Estadual Infantil de Ginástica Rítmica
11/06/2019 08:13 em Esportes Olímpicos

 

 

Encerrou no último domingo, dia 9, a disputa do Campeonato e Torneio Estadual Infantil de Ginástica Rítmica, em Blumenau. Com uma geração de ouro, a AGIN confirmou o título da competição e o melhor desempenho entre as equipes que representam Blumenau. A equipe campeã foi composta por sete talentosas atletas: Júlia Leite Krug, Júlia Persuhn Vieira, Kendra Popper Cassaniga Avila, Manuela Leite Krug, Maria Eduarda Sacani dos Santos, Paloma T. Martin e Sophia Gatto Simm. As atletas foram lideradas pela técnica Priscila Hostin.

 

Individualmente, a ginasta Paloma Thatprakob Martin obteve excelente desempenho ao conquistar o vice-campeonato no aparelho Arco e terceiro lugar nas maças, em provas disputadas na Primeira Divisão. Outro grande desempenho foi obtido por Maria Eduarda Sacani dos Santos, que foi a campeã no aparelho Maças e vice-campeã na fita, na Segunda Divisão. “Foi especial e elas mereceram esse resultado. Fizeram grandes apresentações e mostraram a força da ginástica rítmica de Blumenau”, afirmou a técnica Priscila Hostin.

 

Estreante em competições de nível estadual, Maria Clara Zuchi Liotto fez uma grande apresentação que encerrou com o terceiro lugar em Mãos Livres. A jovem promessa da ginástica rítmica blumenauense competiu em um Torneio Estadual composto de 51 atletas dos mais distintos cantos de Santa Catarina. A avaliação da comissão técnica da AGIN foi extremamente positiva com o desempenho da atleta.

 

Resultados

 

Campeonato Estadual

- AGIN campeã do Estadual Infantil por equipes

- Paloma Thatprakob Martin – vice-campeã no Arco e terceira nas Maças – Primeira Divisão

- Manuela Leite Krug – quarto lugar individual geral, quarto nas Maças e quinta na Fita – Primeira Divisão

- Maria Eduarda Sacani dos Santos – campeã nas Maças e vice-campeã na Fita – Segunda Divisão

 

Torneio Estadual

Maria Clara Zuchi Liotto – terceiro lugar Mãos Livres

 

Texto: Assessoria de Comunicação - AGIN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!