Offline
T-Rex estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste fim de semana
17/07/2019 08:33 em Rugby e Futebol Americano

 

 

No próximo dia 21 de julho, domingo, o T-Rex fará sua estreia na Liga BFA Elite 2019, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O duelo será contra a equipe do Gaspar Black Hawks no campo da Sociedade 7 de Setembro, em Gaspar, às 14h30. O duelo marcará a primeira partida das duas equipes na competição, que estão na Liga BFA Elite – Conferência Sul.

 

Após o pentacampeonato catarinense, conquistado no dia 09 de junho, a equipe realizou a preparação visando a disputa da BFA com dois eventos principais: o primeiro deles nos dias 17, 18 e 19 de junho, quando aconteceu o Training Camp ‘T-Rex & Gridiron’, com um grupo de sete treinadores americanos e o Training Camp do último fim de semana, nos dias 13 e 14 de julho, em uma localidade no interior de Benedito Novo, cidade vizinha a Timbó.

 

Esse será o primeiro confronto entre os times válido por uma competição nacional, já que o Gaspar Black Hawks foi promovido para a primeira divisão na última temporada e, agora, participa da elite do futebol americano brasileiro pela primeira vez em sua história. No Campeonato Catarinense os times já se enfrentaram 4 vezes com 4 vitórias do T-Rex. O último confronto aconteceu no estadual desse ano onde, jogando em Timbó, o Rex venceu o time de Gaspar por 16 a 06.

 

Alguns reforços também chegaram para somar no elenco do time timboense que começa a disputar o brasileirão neste fim de semana: os wide receivers Ivan Tonolli e Pedro Rodrigues para o ataque, além do defensive line Gabriel Terra para a defesa.

 

Os portões na Sociedade 7 de Setembro de Gaspar abrem às 13h30, uma hora antes do kickoff. Os ingressos na hora custam R$ 20,00, mas você pode adquirir o seu antecipado por metade do preço (R$ 10,00) com representantes da equipe mandante.

 

A Liga BFA Elite

 

A Liga BFA que é, atualmente, o principal Campeonato Nacional de Futebol Americano no Brasil. O T-Rex já tem dois títulos nacionais em sua história: a conquista do Torneio Touchdown, em 2015, e da Superliga, em 2016. No ano passado, o time chegou até a semifinal da Liga BFA.

 

A primeira fase da BFA é disputada de forma regional. O T-Rex está na Liga BFA Elite - Conferência Sul, onde enfrentará Gaspar Black Hawks, Jaraguá Breakers, Istepôs, Coritiba Crocodiles, Paraná HP e Santa Maria Soldiers em busca do título de ‘Campeão do Sul’, que o classifica para a semifinal do BRASIL BOWL (final da Liga BFA).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

T-Rex office - (47) 3380-1877 

Richard Ferrari - (47) 99724-6890 

Camila Peixer - (47) 99668-3449 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!