Offline
Copa Sul de Futebol Americano começa neste fim de semana
05/08/2016 09:17 em Rugby e Futebol Americano

 

 

Neste domingo (07/08) tem início a IV Copa Sul de Futebol Americano. A bola oval será lançada na abertura em Itajaí, com a equipe do Itajaí Drockers, que estreia na competição, encarando o Criciúma Miners.

 

A Copa Sul movimenta equipes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná. Com a alta do esporte no Brasil, temos 2 competições em nível nacional, a Superliga e a Liga, e ainda existem equipes que fazem bonito em competições interestaduais. Como o custo é menor, a Copa Sul é uma excelente opção.

 

Na edição 2013 e 2014 tivemos um campeão de Santa Catarina, o Itapema White Sharks, hoje em uma fusão com o São José Istepôs se tornou o São José White Sharks Istepôs, uma das forças do esporte em Santa Catarina e no Brasil. Na edição de 2015 a equipe gaúcha do Santa Cruz Chacais levantou o troféu.

 

O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) e conta com 2 divisões, com 5 equipes em casa, as equipes jogam entre sim, em turno único, os campeões de divisão passam as semifinais, os segundos e terceiros colocados vão para o wildcard.

 

Divisão Sul

Criciúma Miners

Ijuí Drones

Itajaí Dockers

Porto Alegre Bulls

Restinga Redskulls

 

Divisão Norte

Corupá Buffalos

Curitiba Guardians Saints

Curitiba Tigers

Gaspar Black Hawks

Itaiópolis Xoklengs

 

Os playoffs estão agendados para iniciar no dia 22 de Outubro e a grande decisão será no dia 3 ou 4 de Dezembro, confira os destalhes da partida deste sábado, que marca a abertura da competição:

 

Partida – Itajaí Dockers x Criciúma Miners

Local – Pista de Atletismo de Itajaí

Endereço – Rua: Vereador Abraão João Francisco, 3655 – Ressacada - Itajaí

Horário – 14h (Horário de Brasília)

 

Entrada Gratuita

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!