Offline
Classificado para o Campeonato Brasileiro 2020, Basquete Blumenau é vice-campeão da Copa Brasil Sul
23/09/2019 15:50 em Basquete

 

 

Na tarde do último sábado, dia 21, o Basquete Blumenau encerrou a campanha na disputa da Copa Brasil Sul de Basquete Masculino Adulto. Classificada para o Campeonato Brasileiro de 2020, a Divisão de Acesso ao NBB, a equipe blumenauense foi superada na final por Joinville, pelo placar de 74 a 69, no Ginásio do Colégio Carlos Renaux, em Brusque. Com o resultado, a Aracuã fechou com o vice-campeonato da competição.

 

O Basquete Blumenau ainda contou com o atleta Jorge Iglesias eleito o destaque da Copa Brasil Sul. Apesar de não erguer o troféu, o rendimento foi visto como positivo pela comissão técnica. A equipe segue a sua caminhada na reta final da temporada, com a briga pelos títulos do Campeonato Estadual e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

 

Grupo encerra primeira fase do Estadual contra Brusque na quarta-feira (25)

 

Na próxima quarta-feira, dia 25, Blumenau entra em quadra para a disputa da última partida na primeira fase do Campeonato Catarinense. Com nove vitórias em nove jogos disputados, o time tem como meta encerrar com 100% de aproveitamento. Para isso precisa vencer o clássico contra Brusque, às 20h, no Ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau. A entrada é gratuita aos torcedores que quiserem acompanhar o basquete masculino.

 

Antes mesmo do confronto diante de Brusque, o Basquete Blumenau já sabe quem enfrentará nos playoffs do Estadual: Joaçaba, que finalizou na quarta colocação do Grupo B. Atual bicampeã consecutiva, a equipe blumenauense liderada pelo técnico Christian Nau mira o tricampeonato consecutivo e o pentacampeonato em sua história.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito das fotos: Sidnei Batista / Assessor de Comunicação / (47) 99659-2002

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!