Offline
Blumenau conquista importante vitória pela Liga Nacional
04/10/2019 11:18 em Esportes Olímpicos

 

 

A equipe feminina de Handebol de Blumenau conquistou na noite desta quinta-feira, dia 3, uma importante vitória fora de casa contra as atletas de São Bernardo. Em seu melhor jogo nesta edição da Liga Nacional, as atletas do Vale agora podem respirar mais aliviadas, pois a vitória que insistia em não vir, finalmente veio, e não é qualquer vitória, e sim uma vitória contra a atual vice líder da competição (e tradicionalíssima quando o assunto é handebol) a equipe UNIP São Bernardo, pelo placar de 24 a 22 (sendo 13 a 12 no 1º tempo).

 

O jogo que demorou cerca de uma hora e meia para acabar, e a vitória cerca de cinco jogos para acontecer, sem dúvidas contribuirá e muito para levantar a moral da equipe nos próximos jogos. Blumenau que em cinco jogos havia conquistado apenas um ponto agora soma 3 pontos.

 

Apesar da vitória, para o técnico da equipe, Sérgio Graciano, o jogo de hoje mostrou uma evolução grande da equipe, especialmente no setor defensivo. ''Ganhar de São Bernardo fora de casa depois de ter perdido em casa por 10 gols de diferença, mostra uma evolução bem grande da equipe, claro que temos muita coisa para melhorar, mas acredito que defensivamente melhoramos muito, e quando a gente melhora lá atrás (na defesa) as coisas tendem a dar certo", avaliou.

 

Ainda que a vitória seja importante, agora Blumenau volta seus olhares para seu próximo compromisso, que já é neste sábado, dia 10, às 14h, contra o atual líder da competição, o Clube Pinheiros.

 

Por último, mas não menos importante, uma conquista que precisa ser comemorada neste triunfo de Blumenau fora de casa, ficou com a escolha da goleira Pâmela, que foi eleita pela organização da Liga com a melhor atleta da partida.

 

 

Primeiros jogos do returno:

 

Quinta Feira, 03 de Outubro

UNIP/SBC/SP 22x24 Blumenau/FURB/SC

EC Pinheiros/SP 24x24 UNC Concórdia/SC

 

Sexta Feira, 04 de Outubro

20:00 FAG Cascavel - PR vs Maringá / Unimed - PR

 

Sábado, 05 de Outubro

15:00 São Bernardo - UNIP / SBC - SP vs UNC Concórdia – SC

14:00 São Paulo - E. C. Pinheiros - SP vs Blumenau / FURB – SC

 

Quinta Feira, 10 de Outubro de 2019

19:30 Concórdia - UNC Concórdia -SC vs Blumenau / FURB – SC

 

Tabela de jogos: Juliano Russi e cbhb.com.br

Classificação: instagram.com/tche_esportes/

Texto: assessoria de imprensa da Abluhand (facebook.com/abluhand)

Foto: facebook (divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!