Offline
JASC: Blumenau consegue 100% de aproveitamento no Regional Leste-Norte
09/10/2019 17:05 em JASC

 

 

Encerrou nesta terça-feira (8) a disputa do Regional Leste-Norte da 59ª edição dos JASC, em Rio Negrinho. Blumenau entrou na competição buscando vagas para a Etapa Estadual em três modalidades. Duas já haviam se garantido no domingo último: Basquete Masculino (campeão) e Bolão 23 Masculino (vice). Nesta terça-feira foi a vez do Futsal Feminino carimbar seu passaporte, após conquistar a medalha de bronze. Assim, Blumenau vai defender o título de campeão geral dos JASC em Indaial, Timbó e Pomerode, entre 1º e 10 de Novembro, enviando atletas em todas as modalidades! É a primeira vez desde 2013 que isso acontece!

 

Campanha do Futsal Feminino

 

A vaga foi conquistada com a vitória na disputa de Terceiro Lugar na Fase Regional. Durante a competição a equipe não teve vida fácil. Já iniciou em uma chave forte, com Bombinhas e Brusque, onde perdeu na estreia para Bombinhas e, como Brusque jogou com uma atleta irregular, foi desclassificada da competição, classificando assim as demais equipes da chave.

 

Depois veio a fase eliminatória, onde venceu Rio Negrinho por 5x0, com gols de Agda (2), Thaís, Vivi e Fezinha. Na semifinal perdeu para Balneário Camboriú de 4x0 e a classificação foi alcançada ao vencer Bombinhas (mesmo adversário da estreia) pelo placar de 5x0, com gols de Agda (2), Agápio (2) e Nicoly.

 

Balneário levou o título geral da etapa Regional

 

A delegação da capital turística catarinense, que somava 23 pontos até o penúltimo dia, assumiu a primeira colocação no quadro geral de premiação, ao conquistar o título no futsal feminino e o terceiro lugar na bocha feminina, totalizando 49 pontos no quadro geral.

 

Balneário conquistou dois ouros e três bronzes. Já a delegação de Jaraguá do Sul conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, além de um quarto e um quinto lugar, chegando ao segundo lugar, com 39 pontos. E os anfitriões realizaram um feito inédito pra o município de Rio Negrinho, conquistando o terceiro lugar, com 34 pontos, conquistando um ouro, duas pratas e também um quarto e um quinto lugar.

 

 

Rio Negrinho sediou as competições regionais dos Jasc de 4 a 8 de outubro. Vinte e seis municípios da região Leste-Norte disputaram 11 títulos e 33 vagas para o estadual. Confira os classificados por modalidade por ordem de colocação:

 

- Basquete masculino: 1º Blumenau, 2º São Francisco do Sul e 3º Jaraguá do Sul

 

- Bocha masculina: 1º São João Batista, 2º Rio Negrinho e 3º Balneário Camboriú

 

- Bocha feminina: 1º Brusque, 2º Jaraguá do Sul e 3º Balneário Camboriú

 

- Bolão 23 masculino: 1º Rio Negrinho, 2º Blumenau e 3º Itaiópolis

 

- Bolão 23 feminino: 1º Timbó, 2º Rio Negrinho e 3º São Bento do Sul

 

- Futsal masculino: 1º Joinville, 2º Itajaí e 3º São Francisco do Sul

 

- Futsal feminino: 1º Balneário Camboriú, 2º Monte Castelo e 3º Blumenau

 

- Handebol masculino: 1º São Bento do Sul, 2º Brusque e 3º São João Batista

 

- Handebol feminino: 1º Balneário Camboriú, 2º Joinville e 3º São Bento do Sul

 

- Voleibol masculino: 1º Itajaí, 2º Jaraguá do Sul e 3º Brusque

 

- Voleibol feminino: 1º Jaraguá do Sul, 2º Itapema e 3º Balneário Camboriú

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte, Juliano Russi e Facebook Blu Futsal Feminino

Fotos: facebook.com/blufutsal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!