Offline
Pé na estrada: Antes da estreia em casa, o desafio é em Ponta Grossa
19/11/2019 18:13 em Vôlei

 

 

Foi rapidinho. Retorno para Blumenau, sessão de fotos oficiais, um pequeno treino e viagem de ônibus, percorrendo 360 quilômetros até Ponta Grossa, no planalto paranaense. Nesta quarta-feira, a APAN Vôlei Blumenau encara os donos da casa, em partida válida pela terceira rodada da Superliga A. O confronto inicia às 19 horas, no ginásio Multiuso, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, pela internet. È a última partida da APAN antes da estreia em casa, diante do seu torcedor, no retorno à elite do voleibol brasileiro.

 

O técnico André Donegá tem poucas informações sobre o adversário. Na estreia, o time não contou com seus reforços. Vieram três jogadores do Botafogo: o central Lucas Salles e os ponteiros Robinho e Vinicius Cardozo. Contratou ainda, o saída de rede Alan, ex-Anápolis; o levantador Cesinha (ex-Corinthians) e o ponteiro Marcos (ex-Suzano). “Essa falta de informação sobre o coletivo atrapalha a elaboração do nosso plano de jogo”, comentou.

 

O levantador e capitão Evandro se lesionou durante a última partida e será desfalque diante de Ponta Grossa. Sentiu um dor forte na região do joelho e agora faz um tratamento intensivo para tentar retornar a partir da quinta ou sexta rodada.

 

Os primeiros jogos

 

Foram dois jogos distintos. Na estreia, Taubaté, base da Seleção, impôs um ritmo muito forte, especialmente na virada de bola. A nossa recepção não foi bem, trazendo consequências no desempenho do ataque. Mas Donegá enalteceu o poder de recuperação do time no segundo jogo, onde teve comando da partida em vários momentos.

 

O grupo mostrou maturidade para sair de situações adversas. Citou o momento onde o time perdia por 7 a 1 para o Vôlei Renata, foi buscar, virou o jogo e quase levou o set. O trabalho do coach Cláudio Peixer tem sido fundamental para superar esses momentos. Também para amenizar os desgastes das viagens nas três primeiras rodadas da Superliga.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau        

 

Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa/Comunicação da APAN Vôlei Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!