Offline
Etapa Regional Leste/Norte dos 56º JASC em Mafra, último dia
13/09/2016 15:22 em JASC

 

 

56º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Etapa Regional Leste/Norte em Mafra, de 06 a 11 de Setembro.

 

Blumenau foi o campeão geral da etapa ao somarem 92 pontos, sendo campeões nos dois naipes do handebol e no feminino na bocha, bolão 23 e voleibol. Itajaí ficou com segunda colocação com 87 pontos e também com cinco títulos, mas com dois troféus de vice-campeão contra os três conquistados pelos blumenauenses. Joinville fechou o quadro geral na terceira colocação com 76 pontos.

Ao todo, mais de 1.400 atletas de 23 municípios disputam vagas para o Jasc em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano. Os vencedores garantiram vaga à etapa estadual, à exceção do Bolão 16, que tinha duas vagas por naipe. 

Os atletas de Blumenau disputaram vagas em 9 modalidades, obtendo 5 vagas diretas e uma 6ª vaga que será confirmada nos próximos dias. Três modalidades acabaram não conseguindo se classificar.

 

Classificados:

1) Handebol masculino,

2) Handebol Feminino,

3) Vôlei Feminino,

4) Bocha Feminina,

5) Bolão 23 Feminino

 

Deverá receber um convite:

6) Bolão 23 Masculino

 

Ficaram de fora:

7) Basquete Masculino

8) Futebol

9) Futsal Masculino

 

A Equipe Camisa 10 da RWE esteve acompanhando o último dia de disputas, com 6 definições para Blumenau, direto dos municípios de Mafra e Rio Negro, no Paraná. A seguir o resumo de cada modalidade onde Blumenau esteve presente:

 

- Handebol Feminino

Blumenau venceu Itajaí na final por 25 a 24 e se garantiu na fase Estadual! As duas equipes chegaram invictas para este jogo e as meninas de Itajaí tinham a vantagem do empate, pelo saldo de gols obtido nos demais jogos da chave única. O equilíbrio foi a tônica desta que é uma das maiores rivalidades do estado. Nos instantes finais da partida Blumenau tinha dois gols de vantagem. Itajaí diminuiu, Blumenau não conseguiu converter e Itajaí teve dois tiros de 9 metros pra tentar empatar: um defendido pela goleira e outro que foi pra fora, quando faltavam 7 segundos. Quando a campainha soou, determinando o final dos 30 minutos, o que se viu foi muita comemoração por parte das meninas da Abluhand/Furb/Fmd. O técnico Sérgio Graciano, visivelmente emocionado, olhava atônito num misto de felicidade e alívio. Uma pena que o regulamento tenha mudado e agora apenas o campeão de cada uma das 4 etapas regionais vá pra fase Estadual. Itajaí não merecia ficar fora.

 

Entrevista de Juliano Russi com a aux. técnica da equipe, a Josinha, Confira:

  

 

- Vôlei Feminino

Blumenau venceu Joinville por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 29/27, 18/25, 18/25 e 15/11, e ficou com o título e a vaga pra fase estadual. Blumenau tinha um ligeiro favoritismo, mas as duas equipes, formadas por jogadoras com baixa média de idade, acabaram pecando em alguns momentos e deixaram com que o nervosismo as impedisse de ter um número maior de acertos. Blumenau abriu 2 a 0 no jogo e, quando se pensava que seria uma vitória 'fácil' por 3 a 0, Joinville reagiu e venceu as duas parciais seguintes. O time do Bluvôlei/Furb/Fmd comandou o placar do tie-break desde o começo, mas viu Joinville encostar no 10 a 9. O técnico Carlos Henrique pediu tempo, acalmou as meninas, definiu as jogadas e a parcial fechou em 15 a 11. Blumenau campeão!

 

Confira as palavras do técnico da equipe de Blumenau, Professor Carlos Henrique, ao fim da partida:

 

 

 

 

 

- Bolão 23 Feminino

Depois de dois jogos na primeira fase, onde a produção não foi das melhores, ficou uma sensação de que talvez Blumenau não conseguisse se classificar pra etapa estadual. Na passada final, porém, as meninas cuja equipe tem a base que foi campeã estadual há poucas semanas, mostraram todo o seu potencial e fizeram uma produção espetacular: 1386 pinos derrubados, sendo 21 de vantagem sobre Mafra, o time da casa e que já estava acostumado com a cancha. A equipe do técnico Emerson Leobet, o 'Topo', está classificada e vai pra Tubarão no mês de novembro. Tubarão é modo de dizer, já que a cidade não tem canchas de Bolão e aí a competição deve ser disputada em Criciúma.

 

Entrevista com o Emerson Leobet, o Topo, técnico da equipe feminina, feita por Juliano Russi:

  

 

 

 

 

 

- Bocha Feminina

A competição acabou sendo disputada em São Bento do Sul e por isso não temos muitas informações. Mas o importante é a equipe de Blumenau, do treinador Moacyr Flor, sagrou-se campeã. O começo, a exemplo do Bolão 23, deixou uma 'pulga atrás da orelha', já que as meninas tiveram duas derrotas em três jogos no 1º dia e entraram pressionadas no dia seguinte, quando teriam uma maratona de 6 jogos e uma necessidade de vencer Balneário Camboriú, pra terminar em 2º na chave. E assim aconteceu, Pomerode liderou a chave (vencendo Blumenau 3 vezes) e Blu ficou em 2º. Na semifinal, Blumenau venceu Timbó e na decisão, o confronto com Pomerode prometia muita emoção. Numa 'revanche' da 1ª fase, Blumenau fez 12 a 2 no Trio e Simoni fez 12 a 11 na Individual. Blumenau venceu dois jogos da melhor de 3 e sagrou-se Campeã da modalidade!

 

 

- Handebol Masculino

Modalidade definida já na sexta-feira, onde Blumenau venceu Itajaí por 5 gols (27x22) e ficou com a vaga. Alguns meses atrás Blumenau havia ficado com o Bronze no campeonato estadual, perdendo pra Itajaí por apenas um gol. Agora veio 'o troco', onde Blumenau não só se garantiu na etapa estadual do JASC como ainda eliminou um dos seus maiores rivais. Baita resultado da equipe da FAE.

 

 

- Bolão 23 Masculino

Na sexta-feira Blumenau derrubou 6 pinos menos que Itajaí e ficou em 2º lugar. Itajaí campeão do Regional e classificado pra Fase Estadual em Tubarão (11-19/novembro). Mas existe uma chance de Blumenau também se classificar. Se Tubarão não confirmar uma equipe na modalidade, o 2º melhor colocado entre todos os regionais será convidado. No Regional de Curitibanos, o time de Lages foi o campeão e o 2º colocado foi o time da casa com 1392 pinos na passada final, ou seja, com uma produção menor que Blumenau (1418 pinos). No regional de Braço do Norte não tivemos a disputa da modalidade. Se Tubarão desistir, serão dois convites. Agora é ficar 'de olho' no último Regional, que será disputado em Xaxim entre os dias 16 e 21 de setembro. Existe uma boa chance de Blumenau disputar a modalidade na fase estadual. Serão 6 equipes na fase Estadual: Tubarão (sede), Herval D'Oeste (campeão 2015), Itajaí (via regional leste/norte), Lages (via regional centro-oeste), o campeão do regional oeste + pelo menos um convidado (vaga que seria do regional sul).

 

 

- Futebol Masculino

Os meninos do Metropolitano fizeram bonito e por pouco não ficaram com a vaga. Os 'verdinhos' venceram todos os seus jogos até a final, onde enfrentaram a boa equipe de Brusque. Vicente abriu o placar pra Brusque, aos 10 minutos da 2ª etapa e no último lance do jogo Rodolfo empatou pra Blumenau. Na 1ª série de pênaltis, empate em 4 a 4, com cada um dos goleiros defendendo uma cobrança. Na 1ª série alternada Blumenau desperdiçou e Brusque marcou. Placar final, Brusque 5 a 4 nos pênaltis, campeão do Regional e classificado p/ Tubarão.

 

 

- Basquete Masculino

APAB (Blumenau) e AABJ (Joinville) protagonizaram na cidade de Rio Negro/PR mais uma edição do maior clássico da modalidade no nosso estado. No 1º turno do campeonato estadual, jogando em casa, o time de Joinville venceu Blumenau por 25 pontos de diferença. De lá pra cá Blumenau contratou dois reforços (Lucas e Diegão) e a equipe cresceu muito de produção, tanto que não perdeu mais pelo estadual desde aquele confronto e está em 2º na sua chave, empatado com o líder em pontos e perdendo apenas na cesta average. Porém, o que se viu no Ginásio José Muller foi um time de Blumenau errando muito, e Joinville com o armador Lucas inspirado, anotando 35 pontos. Blumenau ficou atrás do placar durante praticamente todo o jogo. No 1º quarto Joinville chegou a abrir 22 a 7. A melhor parcial da Apab foi no 2º período, quando fez 17 a 8 e terminou o primeiro tempo com um ponto de vantagem. Depois disse, Joinville não perdeu mais a liderança e Blumenau só conseguiu levar o jogo pra prorrogação graças a dois lances livres de Luiz Henrique, quando faltavam 5 segundos pro final do tempo regulamentar. Na prorrogação Blumenau seguiu com uma produção muito abaixo do seu potencial e não conseguiu buscar o placar. Final, Joinville 80x78 Blumenau. Joinville classificado pra etapa estadual.

 

 

 

- Futsal Masculino

Quatro equipes que disputam a Divisão Especial chegaram nas semifinais: Blumenau, Araquari, Mafra e Canoinhas, dando uma prova de quão forte e equilibrado foi este Regional Leste/Norte. Na semifinal no sábado a equipe da Adhering fez um bom jogo contra Mafra, principalmente no segundo tempo, quando pressionou muito, chutou bolas na trave e silenciou a torcida local, que via seu time todo fechado na defesa. Placar final, Mafra 2x1 Blumenau. Na decisão do bronze, Blumenau perdeu pra Canoinhas por 2 a 1 e terminou em 4º lugar. Na grande decisão, Araquari venceu Mafra na prorrogação por 3 a 2 e se classificou pra fase estadual.

 

 

Resultados do domingo, dia 11:

Bocha Feminina, final, Blumenau 2x0 Pomerode (12x2 no trio e 12x11 na individual)

Bolão 23 Feminino, passada final: Blumenau 1386 pinos, Mafra 1365, Itajaí 1316, Rio Negrinho 1298, Jaraguá do Sul 1278, Canoinhas 1265

Basquete masculino, Blu 78x80 Joinville

Handebol feminino, Blu 25x24 Itajaí

Futebol masculino, final, Blumenau 1(4)x1(5) Brusque

Vôlei feminino, Blu 3x2 Joinville

Futsal masculino, decisão do 3º lugar, Blumenau 1x2 Canoinhas

 

Todos os campeões em Mafra:

Basquete masculino – Joinville

Basquete feminino – Itajaí

Bocha masculino – Balneário Camboriú

Bocha feminino – Blumenau

Bolão 16 masculino – Itajaí (Joinville vice, também se classificou)

Bolão 16 feminino – Itajaí (Indaial vice, também se classificou)

Bolão 23 masculino – Itajaí

Bolão 23 feminino – Blumenau

Futebol masculino – Brusque

Futsal masculino – Araquari

Futsal feminino – Joinville

Handebol masculino – Blumenau

Handebol feminino – Blumenau

Voleibol masculino – Itajaí

Voleibol feminino - Blumenau

 

Entre os dias 16 a 21 de setembro teremos a realização do último dos 4 regionais programados: etapa oeste, no município de Xaxim. Após essa etapa, teremos definidos todos os participantes de modalidades coletivas e aí poderemos começar as nossas projeções de pontos, medalhas, etc.

JASC de ponta a ponta, só na RWE, o endereço de todos os esportes na web!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!