Offline
APAN fecha a primeira fase da Superliga recebendo o Maringá
13/03/2020 14:40 em Vôlei

 

 

Confronto será neste sábado, 21 horas

 

A APAN Vôlei Blumenau fecha a vitoriosa campanha na primeira fase da Superliga Banco do Brasil neste sábado, quando receberá o Denk Academy Maringá, em jogo programado para iniciar às 21 horas, no Ginásio do Galegão. O time conta com o apoio maciço da torcida. Os ingressos já estão à venda desde a semana passada. No sábado tem esquenta, a APANFest, já a partir das 17h30.

 

Após a vitória fora de casa, diante do SESI, o elenco da APAN fez uma rápida pausa e trabalha em dois períodos para o jogo de sábado. O central Júnior está em fase final de recuperação, mas já treina com bola. A outra dúvida é com o oposto Franco, com dores musculares no cotovelo direito. Por segurança, foi poupado em São Paulo. “Jamelão substituiu a altura e pode novamente iniciar o jogo”, revelou o treinador.

 

Previsão de jogo equilibrado

 

O técnico André Donegá prevê equilíbrio contra os paranaenses. Mesmo com inúmeras dificuldades, ocasionado pelo atraso de pagamento por parte dos patrocinadores e baixas no elenco, especialmente no returno, o Maringá, do levantador e dirigente Ricardinho, conseguiu se manter na elite do voleibol brasileiro para próxima temporada e por pouco não mordeu uma vaga nos playoffs.

 

Maringá vem a Blumenau sem a pressão por vitória para se manter na elite. Por essa razão, Donegá fala que é preciso se tomar muito cuidado. “Dentro de casa é importante vencer e somar pontos”, concluiu. O adversário joga com muitas bolas rápidas pelas pontas.

 

Ao avaliar a vitória sobre o SESI, Donegá afirmou não ter ficado surpreso. Destacou a evolução a cada jogo, no emocional e nos aspectos técnicos e táticos. “Já vínhamos jogando bem contra os times grades e uma hora isso iria virar. Se confirmou na partida de sábado”, explicou. A quarta melhor campanha no returno comprova isso. A APAN somou 18 dos seus 28 pontos nessa segunda fase.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

 

Texto e Foto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!