Offline
Basquete Feminino Blumenau se prepara para estreia na LBF 2020
13/03/2020 14:46 em Basquete

 

 

No último domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, começou a Liga de Basquete Feminino 2020, a elite do basquete nacional na modalidade. A emocionante partida entre Ituano e Santo André – 73 a 71 para as andreenses – deu a dimensão do equilíbrio da competição neste ano que, pela quarta vez consecutiva, terá o Basquete Feminino Blumenau representando Santa Catarina. A estreia será no próximo domingo (15), contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, em partida que será transmitida pela TV Cultura e pelo site da emissora.

 

A estreia não será nada fácil, já que o Campinas vem de duas temporadas fortes com um título e um vice, em 2018 e 2019, respectivamente, porém as catarinenses querem iniciar com o pé direito para tentar mais uma boa campanha na LBF. Nas últimas duas edições, a equipe conquistou um quarto e um quinto lugares, mesmo com um dos orçamentos mais baixos da liga, e é na eficiência que Blumenau pretende desenvolver mais um bom trabalho em 2020.

 

O time chega à temporada com novidades no logotipo e no elenco com as contratações de Nicolle Chirinda, Tatiana Castro, Vitória Marcelino, Joice Coelho e Karina, além de Leila e Cacá que retornam à cidade.

 

“Nós confirmamos nossa participação na última hora, teremos só duas semanas de preparação para a estreia e temos sete atletas novas no elenco, então estamos correndo contra o tempo pra colocarmos em prática nossos conceitos de jogo e tentar dar o mínimo de ritmo e entrosamento. Mas estou muito feliz com a equipe que montamos, acredito muito que possamos realizar uma bela campanha e crescer ao longo da competição”, falou o técnico da equipe João Camargo Neto.

 

O time vem de um segundo semestre de 2019 vitorioso com o tricampeonato Estadual, tri Sul-Brasileiro e o 10º título consecutivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, Camargo passou a integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta e foi técnico da equipe Sub-17 no Sul-Americano da categoria. Todas essas são credenciais que deixam os catarinenses orgulhosos e aumentam a torcida para Blumenau chegar ainda mais longe na LBF 2020.

 

A participação do Basquete Feminino Blumenau na LBF 2020 tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

 

 

Texto: Lucas Inácio / FCB

Foto: Divulgação / BFB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!