Offline
LNF ADIA SETE PARTIDAS DA PRIMEIRA RODADA
21/08/2020 10:02 em Futsal

 

 

Clubes fariam sua estreia nesta sexta-feira, mas estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais não foram liberados pelos órgãos de saúde

 

Sete partidas da rodada de abertura da 25ª edição da Liga Nacional de Futsal foram adiadas. Entre os jogos adiados está o clássico Corinthians x Sorocaba, que seria às 16h desta sexta-feira.

 

Segundo uma nota enviada aos clubes, a LNF informou que os estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais não foram liberados pelos órgãos de saúde para receberem as partidas por conta da pandemia de coronavírus.

 

As partidas adiadas foram: Tubarão x Assoeva; Corinthians x Sorocaba; Brasília x Praia Clube; Cascavel x Joinville; Foz Cataratas x Blumenau; Umuarama x Joaçaba e Minas x São José.

 

Dessa forma, devem acontecer apenas dois confrontos: Campo Mourão x Pato (no próximo sábado, às 19h, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão-PR) e Atlântico x Marreco (no próximo domingo, às 11h15, no ginásio do Atlântico, em Erechim-RS).

 

 

Ouvidos pelo ge, Corinthinas e Sorocaba disseram que já davam como certo o adiamento das partidas, mesmo antes do comunicado oficial da LNF.

 

Ao ge, a assessoria de imprensa da Liga informou que aguarda orientações do departamento técnico para fazer a divulgação da nova tabela.

 

Pela Prefeitura de São Paulo o jogo entre Corinthians e Sorocaba poderia acontecer normalmente, já que desde o dia 7 de agosto as federações de basquete, vôlei, handebol e futsal estão liberadas para retornarem as atividades, respeitando o protocolo sanitário.

 

A LNF 2020 terá três grupos com sete equipes regionalizadas, para minimizar os deslocamentos dos times entre os estados. Para os playoffs vão se classificar os cinco melhores colocados de cada grupo mais o sexto melhor colocado, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos vão acontecer sem a presença de público.

 

GRUPOS DA LNF

Grupo A: Brasília, Dracena, Corinthians, Minas, Praia Clube, São José e Sorocaba.

Grupo B: Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Joinville, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco..

Grupo C: Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, Campo Mourão, Pato e Umuarama.

 

 

Fonte: Christian Rafael — Sorocaba/SP – globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!