Offline
FESPORTE E MUNICÍPIOS DEFINEM SEDES DOS JOGOS ABERTOS DE SC
29/09/2020 08:19 em JASC

 

 

No final da tarde desta segunda-feira, 28, integrantes da Fesporte se reuniram em Florianópolis com dirigentes de Rio do Sul e Balneário Camboriú, municípios-sede da etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Por conta da covid-19, o evento este ano será realizado em três blocos e obedecendo todos os protocolos de segurança, entre os quais testes rápidos, ações estabelecidas pela Portaria nº 703 da Secretaria Estadual de Saúde, que define critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fesporte.

 

Na reunião ficou decido que o bloco 1 da etapa estadual será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, em Rio do Sul, com o futebol, futsal, vôlei, bolão 23, ciclismo, tiro, bocha, tênis e Punhobol.

 

Já o bloco 2 está previsto a ser realizado entre os dias 25 e 28 de novembro, em Timbó, com o atletismo, basquete, bolão 16 e xadrez. Segundo Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento da Fesporte, ainda estão sendo realizados ajustes com dirigentes timboenses para o fechamento da programação oficial do segundo bloco.

 

Entretanto, o Bloco 3 terá como sede Balneário Camboriú, que terá entre os dias 3 a 6 de dezembro as competições de triatlon, vôlei de praia, jiu-jitsu, judô, caratê, taekwondo, handebol e tênis de mesa. 

 

Participaram da reunião pela Fesporte, Marcelo Brigadeiro, diretor de Esporte, e Luciano Heck, gerente de rendimento; e por Rio do Sul, Serginho Schlemper, superintende da Fundação Municipal de Desporto, além de Mário Tetto, superintendente Fundação de Esporte de Balneário Camboriú.  

 

Os dirigentes municipais saíram da reunião bastante satisfeitos. Eis a impressões.

 

“Vai ser uma grande honra para nós receber um bloco de competições. Balneário Camboriú se sente preparado e bastante feliz em fazer este trabalho em parceria com Rio do Sul, Timbó e Fesporte”.

Mário Tetto – Superintendente Fundação de Esporte de Balneário Camboriú 

 

“Depois de vinte e cinco anos Rio do Sul vai voltar a sediar um evento tão importante como os Jogos Abertos de Santa Catarina e ainda mais significativo por ser a 60ª edição. Então ficamos muitos felizes e temos a certeza que faremos um grande evento, pois já temos experiência em organizar grandes eventos com a Fesporte como a Olesc, em 2017, Jasti, em 2018, e Joguinhos em 2019”.

Serginho Schlemper - Superintende da Fundação Municipal de Desporto de Rio do Sul

 

“A reunião foi muito produtiva, pois definimos as modalidades a serem realizadas em cada município e os detalhes técnicos de cada competição. Temos certeza que teremos uma grande edição dos Jasc, e a comunidade esportiva ficará bastante satisfeita”.

Marcelo Brigadeiro – Diretor de Esporte da Fesporte

 

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Foto: Antonio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!