Offline
Leoas da Serra, da craque Amandinha, goleia Taboão da Serra e leva o título da Supercopa
26/10/2020 08:21 em Futsal

 

 

Time de Santa Catarina vence por 4 a 1 e conquista a taça no primeiro jogo oficial do futsal feminino desde março

 

O Leoas da Serra, da craque Amandinha, eleita a melhor jogadora do mundo, venceu na tarde deste sábado o Taboão da Serra por 4 a 1 e conquistou o título da Supercopa de Futsal Feminino em Lages, Santa Catarina.

 

A primeira partida, de ida, havia sido realizada em março, antes de a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciar a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, fora de casa, as Leoas haviam vencido por 2 a 1.

 

O duelo deste sábado foi o primeiro compromisso oficial do futsal feminino brasileiro desde a paralisação. E também foi o primeiro de Amandinha desde a cirurgia para remoção de cistos, que quase lhe custou a vida.

 

A presença da estrela incendiou o time da casa na primeira etapa. As Leoas dominaram todo o tempo inicial e abriram 2 a 0 no marcador.

 

No segundo tempo, Taboão se lançou para o ataque a criou mais oportunidades de gol. Até que, a 9min29s do fim, o time paulista conseguiu um pênalti a seu favor, que acabou convertido por Luana. Poucos minutos depois, o time visitante teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem.

 

A reação paulista foi interrompida três minutos depois com um golaço da goleira Re. Ela se aproveitou do fato de as rivais usarem a goleira-linha e, depois de recuperar a bola, deu um chute de sua área até a outra, com o gol vazio.

 

Com um gol de Pitucha logo em seguida as Leoas abriram 4 a 1 e botaram as duas mãos na taça. Que acabou confirmada minutos depois.

 

Por Redação GE São Paulo | SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!