BFB Blumenau conquista o tetra do Campeonato Estadual Adulto Feminino
09/11/2020 08:39 em Basquete

 

 

É tetra! O Basquete Feminino Blumenau conquista o quarto título consecutivo do Campeonato Estadual Adulto Feminino, o décimo em 11 anos, e segue sua dinastia em Santa Catarina. Nessa temporada, o troféu veio neste sábado (7) com vitória por 82 a 24 sobre o Basket São José, equipe que apenas em seu segundo ano ficou com a prata. Já a Sociedade Ginástica de Joinville conquistou o bronze após vencer a equipe de Porto União por 64 a 55. Os prêmios de Cestinha e Destaque da competição ficaram para de Letícia Senff que somou 51 pontos nos três jogos e teve o maior índice de eficiência da competição.

 

A vitória de Blumenau mantém uma invencibilidade de três anos do time em Santa Catarina, com a última derrota foi na decisão do Estadual de 2016 contra o C.B. Chapecó. De lá para cá, a equipe conquistou três títulos do Sul-Brasileiro, dois da Copa SC e três dos Jogos Abertos. Além disso, o time conquistou o 4º e 5º lugar na Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2018 e 2019, respectivamente. Agora o time segue sua preparação para mais uma LBF.

 

Já o Basket São José conquista a medalha de prata na primeira competição da nova comissão técnica da equipe, um trabalho novo que busca inspiração na história do município com a modalidade para seguir conquistando resultados.

 

A final entre São José e Blumenau também se torna significativa pela homenagem que Paulo Montibello (in memoriam) e João Camargo Neto receberão do Conselho Estadual de Desporto: a Comenda do Mérito Desportivo neste ano de 2020.

 

A final em Quadra

 

Dentro de quadra, o que se viu foi uma equipe de Blumenau concentrada e intensa desde o início da partida. Com uma forte defesa e saída rápida para o contra-ataque (24 pontos na partida), as tetracampeãs ficaram à frente do placar durante todo o jogo e tiveram um primeiro quarto de 32 a 3. Aos poucos, a jovem equipe de São José se soltou e conseguiu anotar pontos no garrafão (16 no total), mas errou bastante, muito pela forte defesa blumenauense que anotou 46 pontos desses erros. Com isso, a vantagem continuou grande

 

Bronze disputado

 

O terceiro lugar saiu logo no início da tarde deste sábado (7) com o bom jogo que abriu a rodada entre Sociedade Ginástica de Joinville e Clube Concórdia. Depois de um primeiro tempo em que abriu uma vantagem de 11 pontos, mas Joinvillenses viram as mulheres de Porto União virarem o jogo poucos minutos após a volta do intervalo. Entre ajustes de parte a parte, o jogo teve oito trocas de liderança e quatro empates, mas no fim, a SGJ levou a vitória e o bronze.

 

Texto, foto e arte: Lucas Inácio / FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!