Offline
Blackstar conquista o campeonato estadual Adulto pela primeira vez
09/11/2020 08:41 em Basquete

 

 

O Joinville Blackstar é o mais novo campeão Estadual. A conquista do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2020 veio com um jogo de defesa intensa e muita velocidade contra a ABLUJHE (Joaçaba) por 92 a 46, neste domingo (8), na Arena Brusque. Já o bronze ficou com o Basquete Blumenau que venceu Brusque Basquete no clássico por 53 a 43. O cestinha da competição foi William Costa, da ABLUJHE, com 66 pontos, e o Destaque pelo índice de eficiência foi Andrezão, do Basquete Blumenau.

 

Em apenas quatro anos de competição, a equipe do Norte do Estado conquistou seu primeiro título da competição. Logo na primeira participação, em 2017, o Blackstar foi quinto colocado da competição, conquistou dois bronzes em 2018 e 2019 e dessa vez alcançou o tão sonhado objetivo que é o título Estadual. Nesse meio tempo, o time também disputou um Campeonato Brasileiro (disputaria esse ano também) e já está confirmado para o próximo.

 

Já a ABLUJHE, mesmo com a derrota, conquistou um feito inédito sendo o primeiro time de Joaçaba a fazer uma final de Estadual da Federação Catarinense de Basketball, resultado do forte jogo contra Blumenau nas semifinais . A prata veio após a quinta participação na competição, a qual o time estreou em 2016, superando sua melhor colocação que era o quarto lugar de 2017. Agora o time espera outro bom resultado ainda em 2020 com o Sub-19 Masculino.

 

Já na disputa pelo bronze, Blumenau e Brusque fizeram um jogo de placar e aproveitamento baixo (39% e 25%, respectivamente), mas de início disputado em que os então atuais campeões abriram vantagem, mas os donos da casa diminuíram e o jogo foi para o intervalo com 29 a 21. Porém, Blumenau abriu vantagem novamente e, toda vez que Brusque se aproximava, os adversários respondiam, conduzindo o jogo até a conquista do bronze.

 

 

Texto, arte, fotos: Lucas Inácio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!