Offline
APAN/Eleva/Blumenau fecha o turno da Superliga Banco do Brasil contra Caramuru
21/12/2020 13:55 em Vôlei

 

 

Confronto com paranaenses é considerado jogo de seis pontos

 

Pouco mais de 48 horas após vencer em Ribeirão Preto, a APAN/Eleva/Blumenau volta à quadra na noite desta segunda-feira, dia 21. E mais uma vez fora de casa, diante do Caramuru, em Castro, no interior do Paraná – distante 157 quilômetros da capital Curitiba. É mais um confronto atrasado, válido pela sétima rodada, fechando a participação do time blumenauense no primeiro turno da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 2020-21. Inicia às 19 horas no Ginásio da Castrolanda, com transmissão por streaming pelo Canal Vôlei Brasil.

 

Donegá considera o confronto como uma “final” e não pretende ser surpreendido. Com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, o time blumenauense fecha o turno na sétima colocação e muito perto do quinto e sexto colocados. Um feito e tanto para quem fez apenas duas partidas dentro de casa e enfrentou uma maratona de viagens, por conta da pandemia.

 

O técnico ressalta o pouco tempo de recuperação dos atletas entre o jogo de sábado e o da noite desta segunda-feira. Após a vitória em Ribeirão, o grupo encarou uma viagem de ônibus até Castro – aproximadamente 585 quilômetros, em quase oito horas.

 

Ao analisar o adversário, o Donegá destacou o ótimo sistema de ataque dos paranaenses, com bolas rápidas nas pontas. Atenção especial ao jogador de saída Renan, caso jogue, pois vem de uma lesão e em fase final de recuperação. Ele é o responsável pelas bolas altas do Caramuru. “É uma equipe onde o treinador muda várias peças durante o jogo e isso dificulta a marcação tática. É preciso entender o papel individual de cada atleta. São aguerridos, com um sistema de defesa de muito volume”, avaliou, acrescentando que a APAN vai precisar impor seu ritmo, evitar erros e não facilitar.

 

Acompanhe nossas Redes Sociais

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!