Offline
Técnicos do Basquete Feminino de Blumenau vão disputar Copa América pela Seleção Brasileira Sub-18
18/01/2021 08:50 em Basquete

 

 

A assistente técnica Bruna Rodrigues e o técnico João Camargo vão representar a cidade na competição internacional.

 

A cidade de Blumenau terá dois representantes na Seleção Brasileira de Basquete Sub-18, que vai disputar a Copa América, em Cáli, na Colômbia. A assistente técnica Bruna Rodrigues e o técnico João Camargo, do Basquete Feminino de Blumenau, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) viajam na próxima semana para Araraquara, interior de São Paulo, onde acontece a preparação da equipe.

 

A preparação do time brasileiro composto por 15 atletas e integrantes da comissão técnica, acontece até o dia 30 de janeiro em solo brasileiro. No dia 31, apenas 12 jogadoras viajam para a competição na Colômbia, que será disputada de 3 a 7 de fevereiro.

 

Para a assistente técnica Bruna Rodrigues, fazer parte da Seleção Brasileira de Basquete é a realização de um sonho de infância. “É muito gratificante e motivo de muito orgulho estar vestindo a camisa do meu país e principalmente por estar ao lado do Camargo, nesse novo desafio. Sempre foi um sonho de criança e ser convocada novamente pra mim é muito emocionante”, salienta.

 

O treinador João Camargo registra a confiança para a competição. “Estamos bem empolgados para trabalhar nestas duas semanas de treinamento para dar entrosamento ao time. Sabemos que vamos enfrentar equipes fortes, mas estamos confiantes na busca por uma das duas vagas para o mundial”, comenta.

 

A competição

 

A Copa América Sub-18 será disputada em formato de hexagonal, com todos se enfrentando. Além do Brasil, vão participar Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e o México. A competição vai classificar dois times para o Mundial Sub-19, que será disputado na Hungria. Canadá e EUA já estão garantidos.

 

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Foto: Basquete Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!