Offline
Remo: quatro jovens talentos do CN América competem no Rio de Janeiro
02/02/2021 13:55 em Remo

 

 

A espera foi longa e a retomada ainda está sendo gradual, seguindo todos os protocolos sanitários relativos a Covid-19. A chamada "normalidade" (o que conhecíamos até Fevereiro de 2020) ainda está um pouco distante. Mas aos poucos as atividades esportivas vão sendo retomadas e uma delas é o Remo. No último final de semana aconteceram na Lagoa Rodrigo de Freitas as provas que definiram os barcos brasileiros que disputarão a Regata Continental de Qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. E nesta semana, mais precisamente na quarta (dia 3) e na quinta-feira (dia 4) acontece a Qualificação Interna da Confederação Brasileira para confirmar os barcos longos no Campeonato Sul-Americano de Remo 2021. E o Clube Náutico América estará muito bem representado! Quatro atletas da categoria Júnior (até 18 anos), além do técnico Roque Zimmermann, já estão na capital carioca, para onde viajaram no final de semana.

 

 

Lavínia Nagel Pacheco e Giulia Renata Alves dos Santos vão competir no Double Skiff Feminino Júnior. Já Raphael Luciani e João Vítor Threis da Costa, numa guarnição com outros dois atletas de Florianópolis, irão disputar a prova do Four Skiff Masculino Júnior. Os vencedores de cada categoria conquistarão a vaga no Sul-americano, que será disputado também no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de março. Um bom desempenho nesta competição não só vale a vaga numa competição importantíssima, como também 'conta pontos' para futuras convocações para a Seleção Brasileira. 

 

 

É importante salientar que estes e os demais atletas e técnicos do Clube não pararam de trabalhar em 2020. Primeiramente os treinos aconteceram de forma on-line, enquanto o clube estava fechado, através de plataformas de vídeo. Conforme as regras e protocolos foram sendo publicados, o América foi se adaptando e quando pôde reabrir iniciou com atividades de Remo Indoor e posteriormente com barcos individuais. Nunca é demais lembrar também que Lavínia, Giulia, João Vitor e Raphael são oriundos das categorias de base, no trabalho realizado na Escolinha do Clube em parceria com a SME Blumenau/Iniciação Esportiva. Tanto a Iniciação quanto o Paradesporto terão suas atividades sendo retomadas no início de Março.

 

 

CN América completou 100 anos em 20 de Outubro 

 

As competições (poucas) foram apenas virtuais. Vários eventos cancelados ou remarcados. O clube fechado ou atendendo com restrições por vários meses e tudo isso justamente no ano em que o América comemorava 100 anos. Mesmo enfrentando meses difíceis, os cem anos não passaram em branco. Pelo contrário! Foram realizados o lançamento do Selo, exposição na Câmara de Vereadores, a inclusão no Comitê Brasileiro de Clubes (cbclubes.org.br) - algo que será de suma importância inclusive na parte financeira - churrasco comemorativo, eleição do novo presidente e muito trabalho da APA (Amigos e Pais do América) para auxiliar na manutenção do clube e principalmente dos atletas e técnicos que se adaptaram e se mantiveram ativos o maior tempo possível, esperando pelas novas competições.

 

Renato Gaertner assumiu a presidência do Clube e já mobilizou a Família América para um primeiro desafio: a campanha de novos sócios. Quem se interessar em conhecer as atividades desenvolvidas e como fazer para se associar pode entrar em contato pelo telefone (47) 3326-6613, ou através das redes sociais:

Instagram: @nauticoamerica

Facebook: @clubenauticoamericablumenau

Site: www.clubenauticoamerica.com.br

 

Texto: Juliano Russi

Fotos: CBR/Lucas Baptista e facebook.com/clubenauticoamericablumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!