Offline
Basket Osasco vence o Flamengo/Blumenau na estreia do Brasileirão
09/02/2021 08:30 em Basquete

 

 

A bola laranja subiu para o Campeonato Brasileiro de Basquete adulto masculino. Nesta segunda, 8 de fevereiro, Osasco Basket venceu o Flamengo Blumenau por 96 a 78, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela abertura da Conferência Gerson Victalino.

 

A equipe de Osasco venceu todos os quartos da partida e o destaque do time foi o ala Gustavo Scaglia com 28 pontos, nove rebotes e 33 de eficiência. O pivô Andrezão com 7 rebotes, foi peça importante embaixo do garrafão para o time do Flamengo Blumenau, mas o cestinha foi Gabriel, ala que terminou com 24 pontos.

 

"No nosso primeiro jogo a equipe estava nervosa no começo e a gente soube administrar essa ansiedade e impor nosso ritmo”, disse o ala Gustavo Scaglia da equipe do Osasco Basket. O atleta Gabriel do Flamengo/Blumenau, ainda um pouco desapontado com a derrota, disse: “Tem muita coisa para acertar, muita coisa para evoluir ainda e tirar muitas lições desse primeiro jogo. Precisamos ser um pouco mais inteligentes nas tomadas de decisões tanto no ataque como na defesa”.

 

Na próxima rodada, nesta terça-feira, dia 9 de Fevereiro, o Flamengo/Blumenau encara o Botafogo, às 14h, enquanto Osasco pega o Black Star Basquete, às 17h. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo na CBB TV.

 

 

Em jogo equilibrado, Anápolis Vultures vence o Botafogo pelo Brasileirão

 

No Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela abertura da Conferência Gerson Victalino, o Anápolis Vultures vence o Botafogo por 88 x 77. O jogo desta segunda, 8 de Fevereiro, foi marcado por três quartos acirrados e praticamente empatados, o primeiro foi 21 x 21, o terceiro 21 x 19 e o quarto 23 x 21, todos para o Anápolis que saiu com a vitória.

 

O atleta Paulo Boracini da equipe do Botafogo foi o cestinha do jogo com 29 pontos, uma assistência e 15 de eficiência. Mas o destaque do jogo foi o atleta de goiânia Alef Cesar com 26 de eficiência e 23 pontos, ajudando o time Anápolis em sua primeira conquista no Brasileirão.

 

 

Blackstar/Unisociesc vence a equipe do Vila Nova/AEGB

 

O Blackstar/Unisociesc de Joinville estreou com vitória por 52 x 101, contra o time do Vila Nova/AEGB. O time catarinense dominou todos os quartos do jogo garantindo a vitória com uma boa margem de diferença. Mauro Junior foi o atleta destaque da partida com 17 pontos, 9 rebotes e 21 de eficiência, sendo o maior pontuador do jogo em todos os quesitos.

 

"Estávamos muito ansiosos, fazia bastante tempo que a gente não jogava. Mas acho que dentro do "padrãozinho" que a gente seguiu, que o coach (Jhonatan) pediu conseguimos desenvolver o jogo", fala o atleta do Blackstar, Mauro Junior.

 

2ª rodada, terça-feira dia 9:

14:00 Flamengo/Blumenau(SC) x Botafogo(RJ)

17:00 Blackstar/Unisociesc(SC) x Osasco Basket(SP)

20:00 Anápolis Vultures(GO) x Vila Nova/AEGB(GO)

 

Fonte: Assessoria CBB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!