Offline
VITÓRIA E UM GRANDE PASSO RUMO AOS PLAYOFFS
12/02/2021 09:26 em Vôlei

 

 

Resultado recolocou a APAN/Eleva Blumenau na sexta colocação da Superliga

 

Com a Vitória sobre o Caramuru Vôlei (PR) por 3 a 0, com parciais de 25/22, 28/26 e 25/17, em 1h30min de jogo, a da APAN/Eleva/Blumenau deu um grande passo rumo aos playoffs da Superliga Banco do Brasil 2020-21. Foi a quarta vitória neste returno, numa sequência de cinco jogos em casa. O resultado positivo recolocou o time blumenauense na sexta colocação com 25 pontos ganhos, com oito vitórias em 18 confrontos. A partida foi disputada na noite de quinta-feira (11 de fevereiro), no Ginásio do Galegão.

 

Partida onde o oposto Franco foi o maior pontuador, com 24 êxitos, sendo seis em ações de bloqueio, fundamento onde também foi principal pontuador, de um total de 12 da equipe. Fabio foi o ganhador do Troféu Viva Vôlei. Ele foi o segundo que mais marcou pontos – 11 (dois de bloqueio).

 

A análise do jogo 

 

Ao avaliar a vitória, o técnico André Donegá, lembrou da tensão nos momentos iniciais da partida, onde se time teve dificuldades em se adaptar na recepção e no sistema de ataque, funcionando aquém do esperado. Mesmo assim, a APAN/Eleva Blumenau controlou o set e venceu.

 

No segundo, o time melhor no saque e na virada de bola, mas no meio do set quase se complicou, muito em razão de tentar “fazer bem feito e passando do ponto. Isso é comum no esporte. O querer demais também atrapalha. Precisa ser mais racional, mas conseguiu voltar ao foco e acertar com muita conversa, uma das características do grupo”, sintetizou. No terceiro, as ações foram facilitadas, impondo o ritmo e administrando as vantagens. 

 

O ponteiro Fábio não escondeu a alegria pelo desempenho e a conquista do Troféu Viva Vôlei: “Este foi o meu primeiro Viva Vôlei nesta edição. Estou muito feliz com o time e com a vitória. Tivemos um segundo set muito disputado, onde conseguimos virar no finalzinho. Estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos”, assinalou.

 

Franco falou do nível de concentração num confronto contra um time “chato’ e que em diversos momentos tentou provocar para quebrar esse equilíbrio. “Eles tentaram isso até o final. A gente se perdeu um pouquinho no segundo set, mas mantivemos a calma e no terceiro impomos o nosso jogo”, relatou.

 

Jogo de seis pontos 

 

O próximo desafio será no dia 20 (sábado), 17 horas, contra o Montes Claros/América. É um confronto considerado de seis pontos. Uma vitória blumenauense pode deixar o time na quinta colocação da Superliga e praticamente garantir a vaga entre os oito que disputarão os playoffs.

 

Acompanhe nossas Redes Sociais

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!