É a melhor campanha de Blumenau em oito participações na elite do voleibol brasileiro
Ao derrotar o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, em 1h15min de jogo, a APAN/Eleva/Blumenau subiu para quinta colocação da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Soma agora 30 pontos, com 10 vitórias em 20 jogos.
Além do resultado positivo na noite desta quinta-feira, a APAN/Eleva/Blumenau superou a campanha da última Superliga. No retorno à elite do voleibol brasileiro, na temporada passada, somou 28 pontos, fechando a fase de classificação em sétimo lugar.
O ponteiro Gabriel foi eleito em votação pela internet, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Dedicou o prêmio para a esposa e sua família. Dos 13 pontos marcados, 11 foram em bolas de ataque e dois em saques em sequência, ainda no primeiro set. O atleta era dúvida até momentos antes do jogo. Ele foi poupado nos treinos da semana em razão de dores no pescoço e no ombro.
Ao analisar seu desempenho, Gabriel não escondeu a emoção e, inicialmente agradeceu o trabalho do fisioterapeuta Vini e da massoterapeuta Dani. “A equipe do Minas é muito qualificada. sabíamos que ia ser muito difícil, mas estávamos empenhados. Foi uma vitória do grupo. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros”, disse.
O oposto Franco foi novamente decisivo e saiu como maior pontuador. Foram 17 bolas matadoras caindo na quadra adversária.
O jogo
Desde o início do jogo a APAN mostrou que veio decidida para vencer um dos favoritos ao título. Abriu 5 a 2 no primeiro set e mesmo com o crescimento do Minas na partida, controlou o placar, com bom aproveitamento no ataque.
Com direito a um grande rally no primeiro ponto, Blumenau novamente começou o set com tudo, chegando a abrir 9 a 3. No terceiro set, os mineiros estiveram à frente do placar até a parte final, quando a APAN virou para 19 a 17, fechando o jogo em 3 a 0.
A avaliar a importante conquista, o técnico André Donegá falou ter sido uma vitória do trabalho e do crescimento da equipe. “Um grupo que vem ganhando ritmo e casca como se costuma dizer”, enalteceu.
Com os pés no chão, Donegá salientou não ter tempo para celebrar essa vitória, pois no sábado tem nova batalha. Desta vez contra o Vôlei Renata, terceiro colocado na Superliga. Será às 17 horas e novamente no Galegão.
Acompanhe nossas Redes Sociais
FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/
INSTAGRAM: @ApanBlumenau
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação