Offline
Para entrar na história! APAN/Eleva/Blumenau fecha a fase classificatória da Superliga em quinto lugar
09/03/2021 11:19 em Vôlei

 

 

A primeira batalha contra o Minas será na quinta, dia 11, em Belo Horizonte

 

A temporada 2020-21 da Superliga Banco do Brasil entra para a história da APAN/Eleva/Blumenau como a sua melhor participação na competição nacional. Chega aos playoffs motivada para encarar o Minas, quarto colocado. A confirmação da posição veio com a vitória sobre o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16. Foi 1h05 de disputa, no Ginásio do Galegão.

 

O central Deivid foi o Troféu Viva Vôlei e o oposto Franco, novamente, o principal pontuador. Foram 12 bolas na quadra adversária. Outros dois destaques foram o central Ialisson com 8 pontos (três no bloqueio) e o ponteiro Gabriel com seis.

 

 

Datas dos playoffs

 

O primeiro confronto da batalha contra o Minas, valendo vaga na semifinal foi definida neste domingo pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Será na próxima quinta-feira, dia 11, às 16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

O segundo jogo, agora em Blumenau, no Galegão, está programado para o dia 15, segunda-feira, também às 16h30. Se for necessária uma terceira partida, os dois times voltam a se encontrar no dia 19 (sexta-feira), às 16h30, novamente em Minas.

 

Todos os jogos terão a transmissão para todo Brasil, pela SporTV 2.

 

As análises

 

A equipe entrou muito focada e não teve muitos sustos. Impondo um ritmo forte, bem no saque e com um side out eficiente. No primeiro set o aproveitamento na virada de bola foi próximo dos 100%. O bloqueio fechou as portas de Ribeirão em 10 oportunidades, com Franco e Ialisson sendo os principais paredões, com três pontos para cada um nesse fundamento. No saque, dos cinco pontos marcados, dois foram pelas mãos do levantador e capitão Evandro.

 

A quinta colocação, na análise do técnico André Donegá, é quase um “titulo”, pela superação do grupo ao longo da competição. “Ser quinto numa Superliga tão equilibrada, com a participação de equipes fortes como as quatro primeiras, é muito”, comentou o comandante, mas fez acrescentou: “Vamos nos esforçar ao máximo para buscar um lugar na semifinal e quem sabe até a final”.

 

Contra o Minas, adversário do playoff, Donegá projeta uma disputa um confronto dificílimo diante de um time que acostumado a chegar na fase final. É momento então que descansar um pouco e se preparar emocionalmente para duas batalhas. “Jogando no nosso melhor, seremos adversário à altura do Minas, buscando as vitórias contra essa grande equipe”, resumiu.

 

 

Deivid: o Viva Vôlei

 

Com cinco pontos marcados, sendo quatro em jogadas de ataque e um no bloqueio, o central Devid foi escolhido como o melhor em quadra, conquistando o Troféu Viva Vôlei. Apesar da timidez para entrevistas, o atleta abriu um largo sorriso ao relembrar o bom desempenho ao longo da competição, especialmente no returno. “A gente sabia que seria um campeonato difícil, junto veio o Covid que atrapalhou a preparação. Foi um crescimento conjunto, enfrentando um primeiro turno desgastante, mas com a certeza de um returno melhor. Chegar aos playoffs nos dá moral e confiança”, ressaltou.

 

O adversário das quartas é um velho conhecido do central. Foi seu último clube antes de acertar a vinda para Blumenau, credenciado por ter sido o maior bloqueador na Superliga passada. Para ele, a conquista do quinto lugar tem sabor de superação. Foi um dos últimos atletas a chegar, estava recuperando a forma física quando testou positivo para Covid que o impediu de participar da Copa Brasil. “Fazer parte desta história é algo gratificante”, comemorou.

 

Resumo da campanha

- Colocação: 5º lugar

- Pontos Ganhos: 33 (50% dos 66 pontos possíveis)

* 13 pontos conquistados no 1º Turno (4 vitórias e 7 derrotas). A sétimo melhor campanha no 1º turno.

* 20 pontos conquistados no 2º Returno (7 vitórias e 4 derrotas). A quarta melhor campanha do returno.

- Jogos: 22

- Vitórias: 11 (50%)

- Derrotas: 11 (50%)

- Sets conquistados: 39 (50%)

- Sets perdidos: 39 (50%)

- Sets Average: 1

- Pontos marcados: 1732

- Pontos Perdidos: 1769

- Pontos Average: 0,979

- Vitórias por 3 a 0: 7 (32%)

- Vitórias por 3 a 1: 2 (9%)

- Vitórias por 3 a 2: 2 (9%)

- Derrotas por 2 a 3: 2 (9%)

- Derrotas por 1 a 3: 2 (9%)

- Derrotas por 0 a 3: 7 (32%)

 

Acompanhe nossos canais de comunicação

SITE: https://www.apanvolei.com.br/

FANPAGE e INSTAGRAM: @apanelevablumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!