Clube Jaó/Universo e Upis/Brasília fazem amistoso antes da Superliga B
Nesta quinta-feira, às 19h, o Clube Jaó/Universo recebe a Upis/Brasília para um amistoso visando a Superliga B. Os dois times estão treinando para a competição nacional que começa no próximo dia 7 e dará ao campeão uma vaga na Superliga 20176/2018.
“Esse jogo será uma excelente oportunidade para já irmos entrando no clima da competição e também para conhecer um adversário direto na busca de uma das vagas para os playoffs", comentou o técnico Hítalo Machado.
Além de conquistar a vaga para a Superliga B (através da Taça Prata), o Clube Jaó/Universo conquistou este ano o tetracampeonato da Liga Goiana. Recentemente, a equipe acabou perdendo a decisão do Estadual para o Monte Cristo, que também estará na Superliga B.
Na Upis fica a expectativa em saber como Marcelo Thiessen irá encarar a competição nacional com tantos jovens no elenco. Efetivado nesta temporada como treinador após a ida de Flávio Thiessen para o exterior, o ex-auxiliar já conquistou os Jogos Abertos de Brasília.
O time de Blumenau enfrentará o Jaó/Universo(GO) logo na estreia da competição, no dia 07 de janeiro as 11:00, em Goiânia. Já o UPIS(DF) receberá a equipe blumenauense no dia 16/02 em Brasília, num dos jogos da 7ª rodada da 1ª fase.
Apan/Barão/Blumenau terá uniforme de treino em homenagem a Chapecoense
A Superliga B começa no próximo dia 7 e a Apan/Barão/Blumenau, um dos times mais tradicionais de Santa Catarina, fará uma homenagem a Chapecoense durante a competição. Isso porque, o time comandado por André Donegá divulgou, na última semana, os seus uniformes branco e azul escuro para jogo e um verde (cor da equipe de Chapecó) para treinamento.
Única equipe do Estado a participar de competições nacionais masculinas, a Apan/Barão/Blumenau vem apostando em jovens da região para fazer bonito na Superliga B. Entretanto foi buscar o experiente oposto Bob, ex-Cimed, Medley e Voleisul para dar mais equilíbrio ao time que estreia contra o Clube Jaó/Universo, em Goiânia.
Vale lembrar que o Campeonato Catarinense deste ano não ocorreu, mas a Apan/Barão/Blumenau não deixou de seguir suas atividades realizando amistosos. Curiosamente, a equipe comandada por André Donega é a única do Estado a participar de competições nacionais nesta temporada.
Textos: http://www.espacodovolei.com/
fotos: Divulgação