Offline
Mais duas notas sobre adversários do Barão na Superliga B 2017
31/12/2016 16:24 em Vôlei

 

 

Com 20 jogadores, ASPMA/Araucária fecha elenco para a Superliga B

 

De olho na estreia da Superliga B, que ocorre no dia 7 de janeiro, às 18h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, a ASPMA/Araucária/Berneck segue fazendo os últimos ajustes para a competição. A equipe comandada por Everson Ribeiro iniciou os treinamentos no final de novembro, fazendo uma pequena pausa para as festas de fim de ano, sendo que nove jogadores chegaram para reforçar o time após o Estadual.

 

Das nove caras novas que chegaram ao time paranaense, três disputaram o último Campeonato Gaúcho pela Voleisul/Paquetá Esportes, casos dos ponteiros Aldren e Caetano, além do levantador Ítalo. O nome mais conhecido dessa leva de jogador é do experiente oposto Jamelão, que disputou inúmeras Superligas e atuou bom tempo no exterior.

 

“A experiência que tivemos em 2016 foi muito boa para corrigirmos algumas falhas e melhorar para essa edição. A equipe está muito focada nos objetivos e metas traçadas. Esperamos representar muito bem o Paraná nessa competição”, afirmou o técnico Everson Ribeiro.

 

Confira o elenco:

Levantadores: Ruan, Ítalo, Fábio e Leonardo

Opostos: Jamelão, Lucas Candido e André

Ponteiros: Aldren, Caetano, Diogo, Balé, Birigui e Luís

Centrais: Wil, Danilo, Guilherme e Gregory

Líberos: Diego, Alex e Fernandinho

 

Texto: http://www.espacodovolei.com/

foto: Divulgação

 

 

Vôlei masculino do Botafogo treina forte para estreia na Superliga B 

A menos de 10 dias para a estreia na Superliga B, a equipe de vôlei masculino do Botafogo segue treinando firme nesse fim de ano. Os atletas estão resistindo ao forte calor do Rio de Janeiro para aprimorar seu jogo às vésperas da competição. A partida está marcada para o dia 7 de janeiro no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

 

O torneio garante ao campeão o direito de jogar a Superliga, competição mais importante do país. Na edição passada, o Alvinegro ficou em terceiro lugar e por pouco não se classificou. Segundo o técnico do time, Mauro Lima, na edição de 2017 a equipe vai mais preparada para o desafio.

 

- Sabemos que é difícil, inicialmente sabemos que só o campeão vai subir e melhoramos toda nossa estrutura. Treinávamos no ano passado quatro vezes por semana, hoje treinamos oito. Contratamos jogadores e aumentamos nossa comissão técnica. Estamos bem animados para o início dessa competição, o Botafogo tem feito um excelente trabalho.

 

O adulto do Glorioso fez 2016 muito bom e além da terceira colocação na Superliga B, foi campeão da Taça Rio. Na última competição do ano, o estadual, o time foi vice-campeão. Para o torneio nacional que se inicia em janeiro, os atletas começaram a preparação de imediato.

 

Um grande trunfo do Botafogo na temporada passada foi a torcida alvinegra. O público compareceu em peso nos jogos em General Severiano, pressionou os adversários e fez a festa. Para o técnico Mauro Lima, a ajuda vinda das arquibancadas foi essencial na campanha do time. Vale lembrar que o Botafogo venceu todos os seus jogos em casa, inclusive o primeiro da semifinal por 3 sets a 0.

 

- Somos apaixonados por essa torcida. Se chegamos em 3º lugar, com certeza foi pela ajuda deles também. Foi espetacular. Estamos esperando todos os botafoguenses aqui no dia 7. 

 

Texto: http://www.botafogo.com.br/

 

 

Superliga B masculina

7/1

Clube Jaó/Universo x Apan/Barão/Blumenau, às 11h, em Goiânia-GO

Botafogo-RJ x ASPMA/Araucária/Berneck, às 18h, no Rio de Janeiro-RJ

SESC-RJ X Uberlândia/Gabarito-MG, às 18h, no Rio de Janeiro-RJ

Alfa/Montecristo/Teuto x UPIS, às 18h, em Goiânia-GO

Folga: Rádio Clube/AVP

 

Superliga B feminina

21/1

ADC Bradesco x ACV/Unochapeco/Orbenk, às 15h, em Osasco-SP

Clube Curitibano x Abel/Havan/Brusque, às 18h, em Curitiba-PR

Barueri x São José dos Pinhais, às 19h30, em Barueri-SP

Folga: São Bernardo/SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!