KTO/BLUMENAU SE REABILITA
24/05/2021 10:05 em Basquete

 

 

Cacá fica perto de um triplo-duplo e time catarinense vence o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva pela segunda vez na temporada

 

No duelo deste domingo (23/5) entre equipes que precisavam se reabilitar na LBF 2021, melhor para o KTO/Blumenau. A equipe de Santa Catarina derrotou o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva por 74 a 62, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), e voltou a vencer após 42 dias – o último triunfo havia sido justamente contra a equipe paulista, no primeiro turno.

 

As alas/pivôs Nicolle Chirinda, do BAX, e Kawanni, do KTO/Blumenau, foram as cestinhas do jogo, com 16 pontos cada. Cacá, da equipe catarinense, esteve bem próxima de um triplo-duplo ao marcar 11 pontos, 12 rebotes e 9 assistências. Com 5 roubos de bola e 25 de eficiência, a armadora ficou com o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 

As duas equipes figuram nas últimas posições da liga. O AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva é o sétimo colocado, com 10 pontos, enquanto o KTO/Blumenau é o oitavo, com 9.

 

O jogo

 

Disposto a quebrar a série de quatro derrotas seguidas, o KTO/Blumenau tomou a dianteira logo nos primeiros minutos, fazendo 20 a 14 na primeira parcial. Com um bom segundo quarto de Kaw, o grupo catarinense ampliou a vantagem e já vencia por 9 pontos no intervalo (40×31).

 

Cesamar Fernandes ajustou a tática e o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva respondeu em quadra com a dupla Larissa e Nicolle, responsáveis pelos 15 pontos da terceira parcial, vencida pelo time da casa e que recolocou fogo no jogo (46×51).

 

Diferentemente do último jogo, quando sucumbiu à reação do SESI Araraquara, o KTO/Blumenau conseguiu frear o ímpeto catanduvense e soube administrar a vantagem nos minutos finais para levar a vitória para Santa Catarina.

 

Próximos jogos: O AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva joga no próximo domingo, (30/5, 11h), também no Anuar Pachá, contra o Santo André/Apaba e transmissão ao vivo da TV Cultura. O KTO/Blumenau aguarda a divulgação dos próximos confrontos.

 

 

por Liga de Basquete Feminino

Fotos Buenas Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!