Offline
Blumenau perde para o Sampaio Basquete por três pontos no Ginásio do Galegão
26/01/2017 13:55 em Basquete

 

 

As duas equipes se enfrentarão novamente amanhã, e Blumenau precisa vencer para voltar ao 4º lugar na tabela de classificação

 

O primeiro quarto de jogo deu a impressão que Blumenau conseguiria a segunda vitória seguida na competição. As meninas da casa acertaram duas cestas seguidas em menos de um minuto e conseguiram manter uma boa consistência no ataque em boa parte do período. A defesa titubeava um pouco, mas o Sampaio Basquete não convertia em pontos as oportunidades que apareciam. Num jogo de poucas faltas, os 10 primeiros minutos passaram bem rápido e Blumenau venceu por 18 a 11.

 

No segundo quarto porém, tudo mudou. Blumenau começou a errar no ataque, e a defesa também passou a apresentar alguns problemas. Por vezes as boas atletas do time do Maranhão apareciam livres na zona morta ou na linha dos três. As bolas começaram a cair, a confiança ia aumentando e o Sampaio Basquete devolveu os 7 pontos da parcial anterior, fez 15 a 8 e o jogo foi empatado para a prorrogação: 26 a 26.

 

 

Toda a conversa do intervalo não foi suficiente para que as comandadas de João Almeida Camargo Neto apresentassem mudanças. E Camargo fazia o que podia: mexia na equipe (10 jogadoras diferentes atuaram na partida), mudava o sistema de jogo, cobrava, incentivava, mas o time se comportou praticamente igual aquele do 2º período. O ataque até melhorou, pois foram 16 pontos anotados. Mas a defesa seguia dando espaços para Palmira, Vitória, Letícia e companhia. O time do Sampaio Basquete anotou 22 pontos e levou 6 de vantagem para o último período.

 

A torcida, que até então assistia o jogo de forma um tanto quanto passiva, entrou no jogo. Contagiada por Paty e Fabi, que acertaram a mão no início do quarto, os torcedores passaram a apoiar mais o time da casa e fazer barulho nas arquibancadas. A vantagem rapidamente foi cortada pra um ponto e Blumenau chegou a passar na frente do placar. Porém, nos minutos finais, depois de errar dois ataques seguidos, Blumenau viu o Sampaio Basquete tomar novamente a dianteira do placar, pra não perder mais. Final de jogo, Blumenau 57 x 60 Sampaio Basquete.

 

 

Os dois times se enfrentarão novamente nesta sexta-feira, a partir das 20:00, no ginásio do Galegão, e mais uma vez com entrada franca. Ao final da partida, o técnico Camargo comentou que, se há algo positivo a ser tirado da derrota, é que o time de Blumenau está conseguindo atuar de igual pra igual com todas as equipes. Levando em conta que o grupo foi todo remontado após o Campeonato Catarinense, e que essas meninas estão treinando juntas há 45 dias, é algo realmente a ser valorizado. Isso dá um ânimo para o final do turno e todo o returno, que ainda estão por vir.

 

É sempre importante lembrar que a equipe de BLUMENAU conta com o patrocínio de Trimania, Uniasselvi, FMD Blumenau e apoio de Anjos da Vida, CFO Construtora, Total Health, Academia Splash e Restaurante do Sítio.

 

Destaques individuais:

Blumenau: Leila 15 pontos, 54,5% de aproveitamento nos arremessos de 2 pontos, 2 rebotes e 2 assistências; Cacá 11 pontos e Paty 9 pontos. O time começou com: Fabi (2 pontos), Fernanda Bibiano (8), Leila (15), Beatriz (7) e Cacá (11). Entraram ao longo do jogo: Carina (3), Mariana (0), Firmino, Patty (9) e Jaque (2). Fran e Kuck não jogaram.

Sampaio: Letícia Rodrigues 15 pontos e 8 rebotes. Vitória 13 pontos, 6 rebotes. Iniciaram o jogo: Tainá Paixão (4 pontos), Patty (2), Palmira (10), Vitória (13) e Letícia Rodrigues (15). Entraram: Luana (10) e Jasmine (6). Letícia não jogou. Karina não viajou (departamento médico).

 

Algumas estatísticas coletivas:

Aproveitamento de 2 pontos: Blumenau 50% e Sampaio Basquete 47,7%;

Lances livres: Blumenau acertou 9 de 18 tentados, Sampaio Basquete acertou 3 de 5;

Rebotes: Blumenau 30 e Sampaio 41;

Assistências: Blumenau 13 e Sampaio 14.

 

 

Público melhorou um pouco, e várias pessoas foram chegando com o jogo em andamento. Ao final da partida, tínhamos por votla de 300 torcedores no ginásio.

 

 

JOGOS DESTA SEMANA:

terça-feira:

Santo André 58 x 61 Corinthians 

Uninassau 67 x 63 Presidente Venceslau   

 

ontem:

Blumenau 57 x 60 Sampaio Basquete, Ginásio do Galegão   

 

hoje: 

20:00 Santo André x Corinthians

21:00 Uninassau x Presidente Venceslau

 

amanhã, dia 27:

20:00 Blumenau x Sampaio Basquete, Ginásio do Galegão 

 

Classificação:

1) Corinthians/Americana-SP 13 pontos (7 jogos)

2) Uninassau-PE 12 (7 jogos)

3) Santo André-SP 11 pontos (7 jogos)

4) Sampaio Basquete-MA 10 (7 jogos)

5) Blumenau-SC 9 pontos (7 jogos)

6) Presidente Venceslau-SP 8 (7 jogos)

 

Texto e fotos: Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!