Offline
Fla x Flu (Pós-jogo)
06/03/2017 12:33 em Futebol

 

 

Festa tricolor! Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o título da Taça Guanabara de 2017!

 

Em clima de paz entre as torcidas no Nilton Santos, e com um primeiro tempo eletrizante, Flamengo e Fluminense protagonizaram um dos melhores ‘Fla-Flu’ dos últimos anos. No fim quem se deu melhor foram os tricolores, que venceram o título da Taça Guanabara nos pênaltis, após empate em 3×3 no tempo normal.

 

O jogo: aos 4 minutos Wellington Silva através de um arrancada espetacular passou por Pará, que ficou caído, invadiu a área pela direita e, livre, bateu rasteiro, cruzado, no canto esquerdo do goleiro Muralha, para fazer um golaço e colocar o tricolor em vantagem.

 

A resposta do Flamengo veio quatro minutos depois, aos 9’, Willian Arão deixou tudo igual empatando a decisão. Depois de cobrança de falta de Mancuello, Paolo Guerrero ganhou no alto do goleiro Julio Cesar, Rafael Vaz tentou, Henrique Dourado afastou como pode e o camisa 5 do Mengão ficou livre para deixar tudo igual no placar.

 

Com 15 minutos, o Fluminense teve um tiro livre indireto para bater na linha da pequena área, depois que o peruano Trauco recuou com o pé para Alex Muralha. Na cobrança, o equatoriano Sornoza acertou o lateral Pará, que estava na barreira, ao lado da trave.

 

A virada rubro-negra aconteceu aos 23 minutos: Pará cruzou para a área, Guerrero cabeceou e Júlio César espalmou para a frente, mas Everton, livre, mandou para o fundo da rede: 2 a 1.

 

Aos 31 minutos, a bola bateu na mão esquerda de Guerrero, dentro da área: pênalti para o Fluminense. Henrique Dourado cobrou à direita de Muralha. O goleiro acertou o canto, mas não alcançou a bola: 2 a 2. O gol fez bem ao Fluminense, que continuou em cima e foi recompensado aos 40 minutos. Depois de grande passe de Wellington, Lucas apareceu livre e apenas deslocou Muralha para deixar a equipe do técnico Abel Braga na frente do placar.  

 

No segundo tempo as equipes voltaram cometendo menos erros no sistema defensivo, e com um meio de campo mais sólido. Aos quatro minutos, Henrique Dourado esteve próximo de ampliar a vantagem. O atacante tricolor aproveitou a sobra após cobrança de escanteio, girou e bateu de perna esquerda, mas a bola saiu por cima do travessão de Muralha.

 

Em busca da virada, o técnico Zé Ricardo queimou as três substituições que tinha direito antes dos 30 minutos. Aos 10, trocou Mancuello por Gabriel, que renovou o contrato no meio da semana. Aos 20, William Arão deu lugar ao colombiano Berrío e, aos 28, Trauco saiu para a entrada de Vizeu. Diego tentou surpreender Júlio César com um chute de fora da área, aos 37 minutos, mas o goleiro estava atento e defendeu. Aos 39, em cobrança de falta por fora da barreira, Guerrero mandou a bola ao lado direito do camisa 22 que, desta vez, ficou parado, vendo a bola entrar: 3 a 3.

 

Decisão por pênaltis!

Nas cobranças de penalidades, Diego abriu a série fazendo 1 a 0 para o rubro-negro. Lucas empatou. Guerrero colocou a equipe do Flamengo novamente em vantagem e Henrique igualou para o tricolor. Júlior César defendeu com os pés a cobrança de Réver e Marquinhos colocou a equipe das Laranjeiras em vantagem. Pressionado, Rafael Vaz chutou para fora, junto à trave direita. Marcos Júnior não desperdiçou e garantiu o título.

 

 

Ficha Técnica

Fluminense 3 (4) x (2) 3 Flamengo

Data: 05/03/2017

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ

Hora: 16h00 (de Brasília)

Público: 24.451 pagantes (27.549 presentes)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone

Cartões Amarelos: Richarlison (Fluminense); Éverton e Trauco (Flamengo)

Cartão Vermelho: não houve

Gols: Wellington Silva aos 4', William Arão aos 8', Éverton aos 23', Henrique Dourado aos 32' e Lucas aos 40 minutos do primeiro tempo. Guerrero aos 39 minutos do segundo tempo.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Pierre; Richarlison; Sornoza (Marquinho); Wellington Silva (Marquinhos Calazans); Henrique Dourado (Marcos Junior). Treinador: Abel Braga.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Felipe Vizeu); Willian Arão (Berrío), Rômulo e Diego; Mancuello (Gabriel), Éverton e Guerrero. Treinador:Zé Ricardo.

 

Texto: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!