Offline
Blumenau perde em casa, mas segue no G-4
12/04/2017 13:23 em Basquete

 

 

Em jogo decidido só no último quarto, Contagem Towers conta com apresentação de gala de Wesley Sena para vencer Blumenau

 

O Contagem Towers deu sequência à sua busca pela liderança da Liga Ouro ao conquistar uma importante vitória fora de casa sobre o Blumenau, pelo placar de 72 a 65. A apresentação inspirada de Wesley Sena e o forte ritmo encaixado nos minutos finais foram decisivos para o resultado.

 

Põe na conta: O Contagem Towers chega a sete vitórias em nove jogos, campanha que o deixa na vice-liderança da Liga Ouro, na cola do Botafogo. Já o Blumenau é o quinto colocado, agora com três triunfos e cinco derrotas.

 

O cara: Wesley Sena não encontrou respostas do adversário e anotou 32 pontos, acertando 12 dos 21 chutes que tentou ao longo do jogo. Além disso, o pivô do Contagem Towers teve seis rebotes e três tocos. No total, somou 28 em eficiência. Um outro jogador que teve dois dígitos em pontos foi o ala Perez, que anotou 11 e ainda somou seis rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Já o Rodrigo Biro, que também é ala, ajudou com nove pontos, nove rebotes, três assistências e três roubadas.

 

Duplo-duplo: Pelos lados do Blumenau, quem mais se destacou foi o pivô Diego Dias, que anotou 17 pontos e pegou dez rebotes. Os dois norte-americanos fizeram um pouco de tudo e também tiveram boa participação. O ala Tarvin Gaines somou 13 pontos, oito rebotes e cinco roubos de bola. Já o armador Deonta Stocks contabilizou nove pontos, sete assistências, cinco rebotes e cinco desarmes.

 

Começo dos mandantes: Depois de um certo equilíbrio nos minutos iniciais, Blumenau assumiu as rédeas da partida ao anotar 12 dos últimos 16 pontos do primeiro quarto, abrindo 21 a 13 no placar. Durante o período seguinte, o time da casa teve muitas dificuldades para produzir ofensivamente, acertando só quatro arremessos em 14 tentados e fazendo só nove pontos. Ainda assim, conseguiu se manter à frente e foi para o intervalo ganhando por 30 a 27.

 

Lá e cá: As equipes alternaram altos e baixos na volta para o segundo tempo. O Blumenau chegou a abrir seis pontos, viu o Contagem Towers responder com uma corrida de dez pontos consecutivos e passar à frente, mas teve forças para reagir e voltar a assumir a liderança ao final do terceiro período por 45 a 44.

 

Decisão no último quarto: Quando restavam cerca de seis minutos e meio para o fim, uma cesta seguida de um lance livre de Lazzaris deixou Blumenau à frente por 53 a 51. Mas só deu Contagem Towers nos quatro minutos seguintes. O time mineiro engatou uma corrida de 15 pontos a quatro e abriu 66 a 56 no marcador com pouco menos de três minutos por jogar. Os mandantes até chegaram a reduzir a diferença para cinco pontos depois disso, mas a reação não foi além.

 

E agora? As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, novamente em Blumenau. 

 

Texto: Assessoria de Imprensa da LNB.

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!