Offline
Triathlon feminino garante terceiro troféu para São José que agora tem 42 pontos
17/11/2023 10:13 em JASC

 

A prova nos dois naipes foi disputada no feriado desta quarta-feira na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis

 

São José disparou na classificação geral em busca do troféu de campeão-geral da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem do dia 29 deste mês a 9 de dezembro em Rio do Sul, com 42 pontos. Agora a vice-liderança é de Itajaí, com 34 superando Blumenau que tem 31 igual número de Balneário Camboriú.  Na prova de triathlon, realizada nesta quarta-feira na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, os josefenses ganharam o terceiro troféu com a conquista do naipe feminino, ficando em quarto no masculino. No quadro de medalhas o município também está frente com 42 sendo 18 de ouro, 12 de prata e igual número de bronze. Neste final de semana Florianópolis sedia o remo, que vai definir mais dois troféus.

 

A prova do triathlon começou às 6h30 contando com a participação de 26 municípios no masculino e 17 no feminino. Ao final entre os homens Balneário Camboriú foi campeão com 159 pontos, seguido de Itajaí com 148. Blumenau foi o terceiro com 141. Depois São José com 82 e Florianópolis com 38. Na classificação individual, ouro para Bruno Pereira Matheus (Blumenau) 57:09, a de prata ficou com Yago Rodrigues Alves (Itajaí) 57:20 e a de bronze foi conquistada por Júlio Monteiro Martins (São José) 57:39. No feminino São José ganhou o troféu com 150 pontos. Em segundo ficou Balneário Camboriú com 111 e Florianópolis com 96. O quarto foi Blumenau com 66. Quinto para Itajaí que somou 48 e em sexto Chapecó com 30. Na classificação individual ouro para Djenyfer Arnold (São José) com o tempo de 1:02:57. A de prata foi conquistada por Luma Maruci Guillen (Bal. Camboriú) 1:05:42 e a de bronze por Bruna Carolina Stolf (Bal. Camboriú) 1:06:04.

 

Com o encerramento do atletismo (M e F), bolão 16 (M e F) e triathlon (M e F), São José agora tem 42 pontos e lidera a briga na classificação pelo troféu de campeão geral dos Jasc, atualmente em poder de Itajaí, que está com 34. Com os resultados desta quarta-feira Blumenau caiu para terceiro com 31 o mesmo número de Balneário Camboriú. Rio do Sul com o terceiro lugar no bolão (M) e com o quinto no naipe feminino está com quatro. No quadro geral de medalhas, com as conquistas dos dois naipes do atletismo, no último final de semana, em Timbó e mais a de ouro no triathlon (M), São José tem agora 42. Em segundo aparece Balneário Camboriú com 19 e Blumenau com 14. Rio do Sul tem quatro medalhas conquistadas por Milena Sens, ouro no arremesso do peso; Gabriel Manarim no salto em distância que conquistou a de prata; e Vinícius Avancini bronze no arremesso do peso.

 

Texto: Orlando Pereira/FMD/Especial

Foto: divulgação/redes sociais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!