Na tarde deste Domingo (04/06), o BEC foi até o sul do estado enfrentar a equipe do Curitibanos/Orleans.
O jogo: Em meio a um gramado castigado devido as fortes chuvas que caíram no estado nos últimos dias, a bola pouco rolou no estádio Osmondino Matheus. As equipes tiveram de lidar com um gramado encharcado durante os 90 minutos. Em meio a esta situação, os componentes técnico e tático ficaram comprometidos.
Durante a primeira etapa, raras foram as chances de gols construídas com as bolas nós pés. Em questões estatísticas o equilíbrio se fez presente e cada equipe teve duas oportunidades para abrir o marcador. Quando o primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, o iluminado zagueiro Fugão deixou mais uma vez sua marca, vindo a abrir o placar.
Na segunda etapa, precisando do resultado a qualquer custo, o CEC/Orleans veio pra cima e a pressão inicial surtiu efeito. Logo aos 7 minutos em cobrança de falta o zagueiro Denis subiu no segundo andar e empatou a partida.
O gol animou o CEC/Orleans que continuou sua blitz e aos 29 minutos veio à virada: Cainan aproveitou falha no sistema defensivo do BEC e mandou a bola para o fundo das redes.
Atrás do marcador, o BEC passou a pressionar o adversário, e conseguiu de forma heroica arrancar um empate aos 45 minutos da etapa final: Lucas Souza foi às redes dando números finais a partida.
Classificação:
1º Blumenau Esporte Clube 7 Pontos;
2º CEC/Orleans 4 Pontos;
3º Imbituba 3 Pontos;
4º Porto 3 Ponto;
5º Caçadorense 0 Ponto.
Jogo que pode valer o título: Com o empate conquistado no sul do estado, o Tricolor Blumenauense ficou apenas a uma vitória de conquistar o título do turno da Divisão de Acesso. Na próxima rodada o BEC terá pela frente o Porto, em local a definir.
Texto: Daniel Charles Schmitt
Fotos: internet (divulgação).