Offline
Valendo vaga na Superliga 2017/2018, Taça Ouro ocorrerá no Rio de Janeiro
07/06/2017 13:53 em Vôlei

 

 

Ainda falta a divulgação oficial da Confederação Brasileira de Vôlei, mas a Taça Ouro, que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2017/2018, ocorrerá no Rio de Janeiro de 8 a 12 de agosto. Após analise das propostas enviadas até o último dia 30, a CBV escolheu a do Botafogo (3º colocado na última Superliga B) e que deve sediar as partidas no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

 

A fórmula de disputa só será divulgada após o encerramento do prazo final de desistência. Sete clubes (Botafogo, Corinthians/Guarulhos, Caramuru/Castro, Apan/Barão/Blumenau, Upis, Clube Jaó/Universo e Rádio Clube/AVP) se inscreveram para participar do torneio, mas a definição da sede pode mudar o planejamento de alguma equipe.

 

Vale lembrar que Castro e Blumenau pleitearam a sede da Taça Ouro, porém a CBV acabou escolhendo o Rio de Janeiro, que no ano passado sediou a Taça Prata (vencida pelo Sesc-RJ. Essa será a 3ª edição de uma seletiva para a elite nacional (em 2015, São José dos Campos venceu em Brasília, enquanto em 2016 o JF Vôlei faturou em casa).

 

Guilherme Lopes, diretor do esporte no Botafogo, valorizou a escolha da CBV e destacou o trabalho feito nos últimos anos.

 

- Fomos escolhidos pela estrutura que temos a oferecer de modo geral e isso é importante. Estamos resgatando o voleibol do clube desde 2015, já tendo batido na trave duas vezes na Superliga B. Jogar a Taça Ouro com o apoio da torcida e craques como Marcelinho aumenta a nossa chande de alcançar a vaga na Superliga e reforçar a tradição do vôlei alvinegro.

 

 

Fonte: www.espacodovolei.com + Assessoria de Imprensa do Botafogo

Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!