Associação Blumenau de karate promove evento no Park Europeu
17/08/2017 - 13h55 em Artes Marciais

 

 

Apresentações ocorrem neste sábado, dia 19 de agosto e expectativa é de reunir cerca de 170 alunos/atletas

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau promove neste sábado, dia 19 de agosto, com a presença de cerca de 170 alunos/atletas, a terceira grande aula/apresentação de karate de 2017 no Shopping Park Europeu. O encontro será na Praça de Eventos no piso térreo entre 15h e 17h e vai contar com a presença dos cinco alunos/atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, entre os dias 21 e 26 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

 

As aulas no Shopping Park Europeu são uma oportunidade para a comunidade de conhecer o trabalho feito pela FMD Blumenau/Associação Blumenau de Karate, que envolve mais de 1,4 mil alunos, que praticam a modalidade em 25 polos espalhados por Blumenau, entre escolas públicas, Clube Ipiranga e associações. “As apresentações no shopping têm por objetivo o envolvimento de nossos alunos em grandes eventos e de demonstrar a parceria entre uma grande instituição com o esporte”, destaca Vanderlei de Oliveira, técnico da FMD Blumenau e professor da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed).

 

O evento está cercado de grande expectativa, em virtude da apresentação do dia 03 de junho, quando a Associação Blumenau de karate contou com a participação de 257 alunos/atletas. O número, inclusive, é comparado a de um campeonato oficial. “Espero ter novamente uma significativa presença de participantes, principalmente porque também estamos com a exposição de 20 anos de História da Associação”, comenta Vanderlei. As aulas no shopping vão ser acompanhadas também por Fabiano de Oliveira, treinador da FMD Blumenau e por Márcia Mafra, professora e atleta campeã brasileira.

 

 

Exposição

 

Além das aulas, os alunos/atletas vão poder conferir os “20 anos de história da Associação Blumenau de karate”, exposição que continua até setembro no Shopping. No local, dezenas de troféus, perfis de vários atletas, principais conquistas - contam a trajetória da equipe, que começou em 1997, com apenas dois alunos e atualmente, conta com 1,4 mil alunos, muitos dos quais, titulares da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de karate (CBK).

 

A história da Associação Blumenau de karate está ligada a trajetória da modalidade no Estado e no País. O primeiro título estadual veio em 2000, quando conquistou em Navegantes, a etapa do Regional de karate. Depois veio outros feitos, como uma hegemonia em etapas do Estadual, o pentacampeonato dos Jogos Abertos com a equipe feminina, títulos internacionais conquistados por vários atletas.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!