Offline
Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina define posições na última rodada
08/10/2017 20:03 em Esportes Olímpicos

 

 

As quatro primeiras colocadas partem, agora, para a disputa da próxima etapa, junto com duas classificadas de cada uma das outras Conferências

 

A Liga Nacional de Handebol teve uma rodada muito importante neste sábado (7), que marcou o final da fase classificatória e conheceu o ranking da Conferência Sul/Sudeste. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima etapa, que será disputada de terça-feira (10) a sábado (14) em Blumenau (SC) e Concórdia (SC), junto com os representantes das outras regiões.

 

A Unip/São Bernardo (SP) terminou em primeiro, com 12 pontos, mesmo número do Pinheiros (SP). O Blumenau/FURB (SC) ficou em terceiro, com dez, também empatado com a UnC/Concórdia (SC). A FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) somou quatro pontos, seguida pela Fumguaru/Guarulhos (SP), com três, a PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), também com três, e a Apahand/UCS/Farroupilha, com dois.

 

As primeiras quatro equipes se juntam a Força Atlética (GO) e UNB (DF), da Conferência Centro-Oeste, Português/AESO (PE) e Fortaleza/IFCE (CE), da Nordeste, e Rio Negro (AM) e Adalberto Valle (AM), da Norte.

 

Em Concórdia irão jogar as donas da casa, Adalberto Valle (AM), Fortaleza (CE), Unip/São Bernardo (SP) e UNB (DF). Já em Blumenau (SC) ficam as anfitriãs, Força Atlética (GO), Português/AESO (PE), Rio Negro (AM) e Pinheiros (SP).

 

Resultados de sábado

 

O Blumenau/FURB (SC) garantiu mais um resultado positivo, desta vez sobre o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR). O placar terminou 33 a 25 (16 a 10). Ana Carolina Resende, do time catarinense fez 11 gols e foi a artilheira.

 

Já em Guarulhos (SP), por conta da forte chuva, não foi possível a realização da partida entre Fumguaru/Guarulhos (SP) e Unip/São Bernardo (SP). O jogo foi considerado WO em favor do time do ABC.

 

 

 

Classificação:

1) São Bernardo(SP) 12 pontos (6 vitórias-uma derrota) classificado para a 2ª fase

2) Pinheiros(SP) 12 pontos (6 vitórias-uma derrota) classificado para a 2ª fase

3) Blumenau(SC) 10 pontos (5V-2D) classificado para a 2ª fase

4) Concórdia(SC) 10 pontos (5V-2D) classificado para a 2ª fase

5) Cascavel(PR) 4 pontos (2V-5D) eliminado

6) Guarulhos(SP) 3 pontos (1V-1E-5D) eliminado

7) Maringá(PR) 3 pontos (1V-1E-5D) eliminado

8) Caxias/Farroupilha(RS) 2 pontos (1V-6D) eliminado

 

Raio-X da Liga Nacional Feminina:

- Conferência Sul/Sudeste, equipes classificadas: Pinheiros(SP), São Bernardo(SP), Concórdia(SC) e Blumenau(SC);

- Conferência Centro-Oeste, foi realizada em fase única em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. de Goiás (GO) garantiram as vagas da região para a próxima fase;

- Conferência Nordeste: o Português/Aeso (PE) venceu o Fortaleza/IFCE (CE) por 15 x 14 e ficou com o título. Ambos se classificaram;

- Conferência Norte: Rio Negro (AM) fez 40 a 30 no Adalberto Valle/M.Nassau/SEJEL (AM) no último dia 6, e sagrou-se campeão. Ambos já tem vaga na 2ª fase.

 

Os dez times serão divididos em duas chaves. 

 

Chave A: 

1º Sul-Sudeste (Unip/São Bernardo/SP)

4º Sul-Sudeste (Concórdia/SC)

2º Nordeste (Fortaleza/IFCE/CE)

2º Norte (Adalberto Valle/M.Nassau/SEJEL/AM)

1º Centro-Oeste (AAA UNB/Handebol/DF) 

 

Chave B: 

2º Sul-Sudeste (Pinheiros/SP)

3º Sul-Sudeste (Blumenau/SC)

1º Nordeste (Português/Aeso/PE) 

1º Norte (Rio Negro/AM)

2º Centro-Oeste (Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. de Goiás/GO) 

 

Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento. Um deles será em Concórdia e o outro em Blumenau, já na semana que vem, a partir do dia 10 (terça-feira). Jogarão todos contra todos dentro da chave, em turno único. Ou seja, cada equipe fará 4 partidas. De cada grupo, duas equipes se classificarão para as semifinais, que serão disputadas em cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 1º B x 2º A) em dois jogos. A decisão do bronze e a final serão em jogo único.

 

Texto: www.photoegrafia.com.br + Juliano Russi

Fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!