Segunda fase da Liga Nacional Feminina começa nesta terça-feira (10) em duas cidades
10/10/2017 - 10h50 em Esportes Olímpicos

 

 

Após término das quatro Conferências, as dez equipes restantes disputarão as vagas nas semifinais

 

Depois de muitas partidas nas Conferências Sul/Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, chegou a hora da segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol. Ao todo, 35 times competiram nas quatro regiões desde julho até o último fim de semana, e agora as dez equipes restantes disputarão de hoje (10) a sábado (14) as vagas nas semifinais.

 

Os times foram divididos em duas chaves com sedes em cidades diferentes e se enfrentam em turno único no sistema por pontos corridos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais da Liga Nacional.

 

A chave A será realizada em Concórdia (SC), no Ginásio da Univiersidade do Contestado, e tem UnC/Concórdia (SC) - 4º colocado da Conferência Sul/Sudeste; Adalberto Valle (AM) - 2º Norte; Fortaleza/IFCE (CE) - 2º Nordeste; UNIP/São Bernardo (SP) - 1º Sul/Sudeste; AA UNB Handebol (DF) - 1º Centro-Oeste. Na rodada desta terça, São Bernardo e Adalberto Valle jogam às 18h, seguido por Concórdia x UNB Handebol, às 19h30.

 

a cidade de Blumenau (SC) será a sede do grupo B, com as partidas no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI). Os times que integram a chave são: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - 3º Sul/Sudeste; E.C.Pinheiros (SP) - 2º Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) - 1º Nordeste; Rio Negro (AM) - 1º Norte; Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) - 2º Centro-Oeste. Nesta terça, a primeira partida será entre Pinheiros e Força Atlética, às 17h, enquanto Blumenau e Rio Negro jogam às 19h. A entrada será gratuíta. Pelo lado de Blumenau, a armadora Marcela e a ponteira Ariane estão vetadas para a estreia e possivelmente não reunam condições de jogo ao longo da semana.

 

Atual campeão da Liga, o Pinheiros terminou na segunda colocação na Conferência Sul/Sudeste, e o técnico Alex Aprile elogiou o forte nível das equipes. "Nos três anos que o Pinheiros participou da Conferência, este foi o que teve a fase de classificação mais forte. As oito equipes eram de qualidade, e quem perdeu ponto que não devia perder não conseguiu se recuperar na competição por ser turno único", afirmou o treinador, que espera duelos ainda mais complicados na segunda fase.

 

"Agora, zerou tudo. Este é um formato muito legal em juntar as equipes do Brasil inteiro em dois grupos para que seja realmente uma Liga Nacional, e o que parece é que o nosso grupo está mais forte. Temos nós e Blumenau, a Força Atlética vem forte, o Português dispensa comentários, e o Rio Negro não conhecemos muito bem, mas posso adiantar que tem quatro equipes que vão brigar duro pelas vagas nas semifinais. Estamos bem preocupados em jogar bem e não perder pontos para que consigamos a vaga na semifinal", disse Alex. 

 

 

Segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol

 

CHAVE A: UnC/Concórdia (SC) - 4º colocado da Conferência Sul/Sudeste; Adalberto Valle (AM) - 2º Norte; Fortaleza/IFCE (CE) - 2º Nordeste; UNIP/São Bernardo (SP) - 1º Sul/Sudeste; AA UNB Handebol (DF) - 1º Centro -Oeste.

 

CHAVE B: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - 3º Sul/Sudeste; E.C.Pinheiros (SP) - 2º Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) - 1º Nordeste; Rio Negro (AM) - 1º Norte; Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) - 2º Centro Oeste.

 

Terça-feira (10)

17h - E.C.Pinheiros (SP) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)

18h - UNIP/São Bernardo (SP) x Adalberto Valle (AM)

19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Rio Negro (AM)

19h30 - UnC/Concórdia (SC) x AA UNB Handebol (DF)

 

Quarta-feira (11)

17h - E.C.Pinheiros (SP) x Rio Negro (AM)

18h - UNIP/São Bernardo (SP) x AA UNB Handebol (DF) 

19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Português/Aeso (PE)

19h30 - UnC/Concórdia (SC) x Fortaleza/IFCE (CE)

 

 

Quinta-feira (12)

17h - E.C.Pinheiros (SP) x Português/Aeso (PE)

18h - Fortaleza/IFCE (CE) x AA UNB Handebol (DF) 

19h - Rio Negro (AM) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)

19h30 - UnC/Concórdia (SC) x Adalberto Valle (AM)

 

Sexta-feira (13)

17h - Português/Aeso (PE) x Rio Negro (AM)

18h - Adalberto Valle (AM) x AA UNB Handebol (DF)

19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)

19h30 - UNIP/São Bernardo (SP) x Fortaleza/IFCE (CE)

 

Sábado (14)

15h - Português/Aeso (PE) x Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO)

17h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x E.C. Pinheiros (SP)

17h - Adalberto Valle (AM) x Fortaleza/IFCE (CE)

18h30 - UnC/Concórdia (SC) x UNIP/São Bernardo (SP)

 

Texto: http://photoegrafia.com.br/

Fotos: Juliano Russi e facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!