Offline
Metropolitano Sub20
18/04/2016 13:28 em Futebol

 

 

Apesar da derrota, Metropolitano apresenta bom desempenho diante do Criciúma na Copa SC Sub 20.

 

Na tarde de Sábado 16/04, Metropolitano e Criciúma se enfrentaram em jogo válido pela 4ª rodada da Copa SC e os 'verdinhos' de Blumenau foram bem, principalmente no primeiro tempo. O jogo, que terminou com 1 a 0 para o Tigre do sul do estado, teve no seu contexto geral uma partida equilibrada. Jogando em casa o Metropolitano dominou as ações, especialmente nos 20 primeiros minutos. O verde de Blumenau foi mais participativo no campo do tigre e teve a chance de abrir o placar com Bruninho, que por pouco não tirou o zero do placar num chute dentro da área. A bola subiu um pouco mais que o necessário.

 

 

 

Estrategicamente o Criciúma jogava num 3-4-3 e marcava em bloco baixo. Quando recuperava a bola, saia em transição rápida explorando a velocidade dos seus atacantes pelo lado do campo. Inteligentemente o Metropolitano marcava de forma extremamente de forma organizada e não permitia que o Criciúma executasse tal estratégia com eficiência. Foram poucos os momentos de perigo ao gol do Goleiro Igor Koehler.

 

No segundo tempo a configuração da partida se alterou. O técnico Vitalino Barzotto fez algumas mexidas na equipe que surtiram efeito logo no início do segundo tempo. O time passou a ser mais dinâmico e obteve a superioridade na partida, jogando pelas amplitudes do campo, passando consequentemente a levar mais perigo ao gol do Metropolitano, que já não conseguia imprimir o ritmo intenso e eficiente de marcação devido ao desgaste do primeiro tempo. Numa das primeiras chances que o Tigre teve depois de boa troca de passes Michel bateu forte para o fundo gol, abrindo o placar aos 10 minutos. Depois do gol o Metropolitano até que tentou mais não conseguiu levar mais tanto perigo à meta do Criciúma, apesar de tentar alguns chutes de fora área. O técnico Egídio Beckhauser efetuou algumas substituições e com isso o time melhorou um pouco, mais não o suficiente.

 

 

 

Uma ponderação: é compreensível, por serem jogadores jovens, que muitas vezes eles querem acelerar o jogo de forma intensa. Esta questão de maturidade eles vão adquirir com o tempo, sabendo o momento exato de cadenciar e acelerar o jogo. Num contexto geral o Metropolitano fez sim uma boa partida . O time de Blumenau iniciou a partida com Igor Koehler; Riba, Persuhn, Maurício e Rodolfo; Renan Wagner, Bruno e Casarotto; Baiano, Heder e Beto.

 

 

 

 

Matéria e fotos: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!