LBF: Blumenau perde em Campinas e se despede da competição
13/05/2018 19:11 em Basquete

 

 

Vera Cruz Campinas vence Blumenau, fecha série e é o primeiro classificado para as finais da LBF CAIXA 2018

 

Em mais uma exibição dominante, o Vera Cruz Campinas confirmou vaga nas finais da LBF CAIXA ao vencer Blumenau por 76 a 62, na tarde deste sábado (12), no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). A equipe de Antonio Carlos Vendramini chega ainda invicta na decisão – agora são 20 vitórias em sua temporada de estreia.

 

Cinco jogadoras campineiras pontuaram em dígitos duplos: Karla (16 pontos e 4 bolas de três), Jeanne (que veio bem do banco e adicionou 15 pontos), Patty (12 pontos), além dos duplos-duplos de Ariadna (10 pontos e 10 rebotes) e Babi (outros 10 pontos e novo recorde pessoal de rebotes, com 18).

 

A equipe campineira foi bastante superior nos rebotes – foram 61 (22 ofensivos) contra apenas 32 das blumenauenses. O perímetro titular da equipe do sul, que tinha 42 pontos por jogo nos playoffs, ficou pouco abaixo da média. Waleska Pérez teve 16 pontos, Cacá outros 13 e Mariana 11. Carina Felippus também contribuiu com 11 pontos.

 

Blumenau começou o jogo disposto a prolongar a série. As equipes trocaram pontos e a liderança nos primeiros minutos. Jeanne veio bem do banco, com cinco pontos no período, ajudando o time da casa a vencer a primeira parcial por 17×14.

 

No segundo quarto, o Vera Cruz Campinas começou abrindo 11-0, anulando Blumenau nos primeiros quatro minutos. Foi somente depois do segundo tempo técnico pedido por João Camargo que as catarinenses ensaiaram reação, voltando a diminuir a diferença para dígitos simples.

 

A conversa no vestiário fez Blumenau seguir insistindo no terceiro período. Mas o time da casa seguia imponente nos rebotes, conseguindo segundas chances de ataque, que foram esticando a liderança. Além disso, as catarinenses erraram acima da média, permitindo que o Vera Cruz Campinas fizesse 25×15.

 

Perdendo por 22 pontos, Blumenau seguiu tentando no quarto e último período e até foi melhor (venceu por 23 a 15), mas a vitória e a classificação campineira estavam consolidadas.

 

Blumenau sai do campeonato com a melhor campanha de sua história. Para Mariana Camargo, a união do elenco foi a principal chave para o sucesso na temporada:

 

– É claro que queríamos mais, mas a gente começou o campeonato e ninguém acreditava muito que pudéssemos chegar entre os quatro. A gente foi crescendo muito durante a temporada, como equipe, técnica e taticamente. Foi um campeonato muito bom. Uma das nossas principais características foi nunca desistir. No fim de tudo, todo mundo está de parabéns. Foi superação atrás de superação -, disse a ala/armadora.

 

 

Sampaio Basquete fecha série contra Uninassau e vai à segunda final em três anos

 

Pela segunda vez em três anos, o Sampaio Basquete está nas finais da LBF CAIXA. A equipe comandada por Virgil Lopez venceu a Uninassau por 63 a 55 no ginásio Castelinho, e fechou a série semifinal em 2 a 0. A cestinha da equipe foi Karina Jacob, com 15 pontos e 9 rebotes. Pela Uninassau, Gil teve 16 pontos e 7 rebotes, seguida por Tassia, com 15 pontos  e 5 bolas roubadas.

 

O primeiro jogo da final será no próximo domingo, 20, as 15 horas, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Dono da melhor campanha na primeira fase, o time paulista faz o jogo 2 também em casa dois dias depois (22). A série vai para São Luís para o jogo 3 (27), e o possível jogo 4, em 29  de maio. Caso a série siga empatada, o quinto e decisivo jogo acontece em 3 de junho, em Campinas.

 

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Fotos: Vitor Bett/Blumenau e Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!