Com dedicação do início ao fim, APAB Blumenau vence Joinville e conquista tetracampeonato estadual
12/11/2018 08:10 em Basquete

 

 

A temporada foi recheada de jogos, mas foi coroada com um grande desfecho. A APAB Blumenau disputou 41 confrontos em 2018 e confirmou no último deles o emocionante tetracampeonato estadual. Em jogo equilibrado, a Aracuã se impôs com triunfo diante de Joinville pelo placar de 71 a 68, no Ginásio da Embraco, em Joinville. O cestinha da grande final foi o ala Luiz Semmke, com 21 pontos.

 

O título no ano de 2018 reforça a tradição do basquete masculino de Blumenau em Santa Catarina. A Aracuã já havia vencido a competição nos anos de 2017, 2015 e 2014. Esta foi a sexta final de estadual consecutiva da APAB Blumenau. Desde o ano de 1995, esta foi a sétima conquista blumenauense. Anteriormente, as equipes do Ipiranga e Adeblu também ergueram o troféu nos anos de 1999, 2000 e 2003.

 

A conquista do título foi muito festejada pela comissão técnica da APAB Blumenau sob a liderança do genuíno campeão Serjão. O profissional que também exerce o cargo de presidente da Associação é responsável por comandar o bicampeonato consecutivo da equipe. Esta foi a última competição adulta de Santa Catarina em 2018, mas a APAB Blumenau terá um ano ainda mais promissor na próxima temporada. O apoio da torcida, dos patrocinadores e apoiadores será fundamental na busca pelo objetivo de colocar a Aracuã em evidência nacionalmente.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – APAB Blumenau

Crédito da foto: Sidnei Batista 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!