T-Rex abre o estadual 2019 com vitória sobre o Blumenau Vikings
13/03/2019 08:24 em Rugby e Futebol Americano

 

 

A caminhada do T-Rex no Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2019 começou com resultado positivo. No sábado, 09 de março, o time venceu a partida contra o Blumenau Vikings, estreante em competições oficiais, pelo placar de 62 a 00. Com muitas novidades dentro e fora de campo para 2019, a partida foi muito importante para o time que busca seu primeiro objetivo na temporada: alcançar sua classificação para os playoffs do estadual.

 

O jogo

 

A equipe da casa iniciou com seu time de ataque em campo, que não conseguiu renovar as descidas após algumas tentativas de corridas que foram contidas pela defesa visitante. Com o ataque em campo, o T-Rex chegou a parte ofensiva após uma ótima corrida do quarterback #17 Romário Reis e, na segunda jogada, conectou um lindo passe para o wide receiver #4 Guilherme Meurer entrar na end zone e marcar os primeiros pontos da partida. Com o ponto extra convertido pelo kicker Diego Boddenberg, 'Iceberg' ou 'Berg', como preferirem chama-lo, o Rex estava 07 pontos na frente.

 

Com o chute inicial, novamente o ataque do Blumenau Vikings estava em campo e, mais uma vez, a defesa timboense sobressaiu e colocou os comandados de Romário Reis no gramado. Dessa vez, após 7 jogadas e 49 jardas avançadas, o quarterback achou o running back #23 Clair José na end zone, que recebeu para marcar seu primeiro touchdown na volta aos gramados. Ponto extra convertido pelo kicker #8 Boddenberg e 14 a 00 no placar.

 

A história não mudou no segundo quarto da partida. O ataque do T-Rex alterou novamente o marcador com outros três touchdowns, anotados pelos wide receivers #15 João Pujoni, #4 Guilherme Meurer e #88 Guilherme Bechtold. Com um ponto extra do kicker #8 e dois mini touchdowns, marcados por #4 Guilherme Meurer e #23 Clair José, o T-Rex foi para o intervalo com uma vantagem de 37 pontos no placar.

 

 

No inicio do segundo tempo foi a vez da defesa deixar sua marca no placar. Muita pressão da defesa do T-Rex sobre o quarterback do Blumenau Vikings resultou num fumble na linha de uma jarda. A bola foi recuperada pelo LB #9 Luis Polastri, que só teve o trabalho de pular para a end zone. Após o mini touchdown convertido pelo RB #20 Karl Henry, mais oito pontos para os visitantes: 45 a 00.

 

Ataque do Blumenau Vikings em campo, mas quem pontua é o Rex! Novamente a defesa alterando o marcador, dessa vez com um safety do #95 Andrey Pereira no quarterback blumenauense. Timbó-Rex 47, Blumenau Vikings 00. Após a defesa aparecer bem, foi a vez do ataque voltar a cena, em uma campanha de 3 jogadas e 72 jardas avançadas que terminou com o touchdown do RB #28 Well Garcia e o mini touchdown convertido pelo RB #23 Clair José, que colocou 55 pontos no placar.

 

Mas a partida ainda guardava uma emoção final: ainda teve tempo do quarterback #2 Guilherme Guimarães conectar um lindo passe para o RB #28 Well Garcia anotar seu segundo touchdown na partida. Coube ao kicker #8 Diego Boddenberg dar números finais a partida: Timbó-Rex 62, Blumenau Vikings 00.

 

Agora, o T-Rex volta suas forças para o próximo desafio no Campeonato Catarinense de futebol americano 2019. No dia 07 de abril, domingo, às 14h, a equipe recebe no Complexo Esportivo de Timbó o time do Gaspar Black Hawks, jogo que será a reedição da semifinal do SC BOWL 2018.

 

Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!