FMD Blumenau/ABK é campeã da 1ª etapa do Estadual Ranking A
15/04/2019 21:52 em Artes Marciais

 

 

Com 67 atletas, equipe blumenauense soma 534 pontos e vence nas duas modalidades (Kumitê e Kata). Campeonato foi disputado no último sábado, dia 13 de abril, em Joinville

 

Garra. Na regra gramatical é substantivo feminino. No sentido figurado, pode significar força de vontade e determinação. Foi essa postura o diferencial dos atletas da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau – para conquistar o título geral da primeira etapa do Campeonato Estadual Ranking A de Karate, no último sábado, dia 13 de abril, no Ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Com 67 atletas na disputa, a ABK fez 534 pontos (ver tabela), dos quais, 330 no Kumitê (luta) e 204 no Kata (simulação). O campeonato teve a participação de mais de 450 atletas.

 

O técnico Vanderlei de Oliveira classifica o título geral da etapa muito importante para o grupo, que ganha motivação para os próximos desafios da temporada 2019, como o Sul-Americano de Base, Open de Las Vegas (EUA) e etapa classificatória para a final do Brasileiro. Além disso, o treinador destaca o trabalho da comissão técnica na etapa formada por Fabiano de Oliveira, Márcia Mafra, Maike de Oliveira e Tarcísio Silva.

 

Gratas surpresas

 

Ainda segundo o treinador, as mudanças feitas na formação da equipe para a etapa foram pontuais na conquista. “Tivemos resultados surpreendentes em algumas categorias, que nos ajudaram muito na pontuação”, comenta Vanderlei, se referindo, por exemplo, no primeiro lugar obtido no Kumitê por Vitória Leite, nas categorias Open e Sub-21 até 55 quilos e o bronze, na Sênior até 55 quilos.

 

Quem também surpreendeu com um bom resultado, foi Lucas Andrade, vice-campeão na Open; como também Eduardo Bittencourt, ouro na Sub-21 até 68 quilos e Enzo Muniz, campeão na Sub-21 até 75 quilos. “São atletas que estão subindo de categoria e já mostram resultado do trabalho de base desenvolvido pela Associação”, destaca o treinador.

 

Se nas categorias mais adiantadas a ABK obteve bom domínio nas conquistas, a Base também mostrou resultados. Isadora Limoni, por exemplo, foi ouro no Kata Individual e por Equipe Sub-14, ao lado de Ana Beatriz e Stephanie Wesphal. Kaynan Laureth ficou em primeiro no Kumitê Sub-14 até 35 quilos.

 

 

Classificação

 

Kumitê

 

EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de Karate - 330

Tubarão - 267

Joinville - 267

 

Kata

 

EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de Karate - 204

Tubarão - 171

Içara - 93

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!