Offline
Apab Blumenau vence a ABAVI fora de casa
04/09/2016 11:21 em Basquete

 

 

A equipe de basquete adulto masculino da Apab Blumenau / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE, venceu no Ginásio Irineu Borhausen, a ABAVI / FME / Balneário Camboriú, pelo placar de 90 x 40, em partida válida pela 2ª rodada do returno da competição.

 

Desde do início da partida a equipe blumenauense ditou o ritmo do jogo, com uma marcação defensiva forte e jogadas de velocidade no ataque. A vantagem no placar foi aumentando ao longo do período, terminando o primeiro tempo com 19 pontos de frente, ABAVI 17 x 46 APAB Blumenau.

 

No terceiro e quarto período, a vantagem apenas aumentou. É bom ressaltar que o armador Carlos da ABAVI sofreu uma torção no tornozelo direito ainda no primeiro período, o que deixou a parte ofensiva da ABAVI prejudicada durante o restante da partida.

 

Com o aproveitamento de todos os jogadores que foram a Balneário Camboriú, o técnico Christian Nau viu sua equipe vencer por 50 pontos de vantagem, placar final ABAVI / FME / Balneário Camborií 40 x 90  Apab Blumenau / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE.

 

O destaque individual da equipe de Blumenau, foi o ala Luiz Henrique, que anotou 17 pontos, terminando como o cestinha da partida, logo atrás o pivô Lazzaris com 13 pontos, pela equipe da casa, destaque para o ala/pivô Gustavo com 13 Pontos.

 

Agora a equipe se prepara para a fase regional para os JASC 2016, que acontece em Mafra, na próxima quarta-feira (7/9), a equipe estreia contra Balneário Camboriú, para este regional, terá apenas 1 vaga para a etapa estadual da competição, além da Apab Blumenau, a equipe de Joinville e a mesma ABAVI estarão na briga pela vaga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Róbson Sidral.

Fotos: Fernando Tilles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!