Offline
Blumenau perde pra Concórdia na Liga Nacional de Handebol
03/10/2016 12:09 em Esportes Olímpicos

 

 

Dois duelos movimentaram a rodada deste sábado (1) pela Liga Nacional Feminina de Handebol, ambos pela Conferência Sul/Sudeste/Centro-Oeste e os visitantes se deram bem. A Metodista/São Bernardo (SP), atual campeã, venceu a terceira partida consecutiva fora de casa, desta vez contra o Pinheiros (SP), no clássico paulista disputado no ginásio do clube da capital. O placar final foi 25 a 21 (15 a 12 no primeiro tempo). 

 

A artilharia do confronto ficou dividida com um destaque para cada lado. Pelo Pinheiros, Danielle Jóia, e pelo time do ABC, Lívia Horácio, ambas com seis gols. Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, foi mais um resultado importante para a classificação do time para a próxima fase. "O Pinheiros veio reforçado. Trouxe jogadoras especialmente para a disputa da Liga Nacional. Foi um clássico difícil. Elas utilizaram a regra nova no começo do jogo, com sete na linha, sem a goleira, nós demoramos um pouco para nos adaptarmos, mas depois fizemos alguns gols de goleira, que foi a nossa tática e, com isso, a partida ficou um pouco mais tranquila para nós. Foi um ótimo resultado. Três jogos fora e três vitórias. Estamos vindo de uma rotina pesada com os Abertos e o Paulista. Foi um resultado muito importante", ressaltou o treinador. 

 

No ginásio do SESI, em Blumenau (SC), a UnC/Concórdia (SC) fechou o placar em 27 a 24 (15 a 16) sobre a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), com oito gols de Daise de Souza. 

 

Concórdia iniciou bem o duelo, forçando o técnico Sérgio Graciano de Blumenau a pedir tempo logo com 10 minutos de partida, pois a vantagem do visitante no placar era de 4 gols. Após a parada, Concórdia caiu de rendimento e Blumenau reagiu, virando o placar e vencendo o primeiro tempo por 16 a 15. Mesmo com a lesão de Talita, que saiu do jogo na metade do 2º tempo, o time de Concórdia melhorou a defesa e conseguiu abrir vantagem, vencendo o confronto por 27 a 24. 

 

As duas equipes catarinenses voltarão a jogar nos dias 13 e 15 de outubro, em solo paulista. A seguir a classificação e as próximas partidas programadas:

 

Classificação:

1) Metodista 6 pontos (3 jogos);

2) Concórdia 6 pontos (4 jogos);

3) Blumenau 4 pontos (4 jogos);

4) Montes Claros 0 ponto (2 jogos);

5) Pinheiros 0 ponto (3 jogos).

 

Próximos jogos:

06/10, 20:00 Pinheiros/SP x Montes Claros/MG

08/10, 15:00 Metodista/SP x Montes Claros/MG

13/10, 19:00 Metodista/SP x Concórdia/SC

13/10, 20:30 Pinheiros/SP x Blumenau/SC

15/10, 14:00 Pinheiros/SP x Concórdia/SC

15/10, 15:00 Metodista/SP x Blumenau/SC

 

Texto: http://photoegrafia.com.br/ (com adendos de redecomsc.com.br e Juliano Russi)

Foto: Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!