Offline
Pinheiros (SP) soma primeiros pontos na Liga Nacional Feminina
07/10/2016 15:37 em Esportes Olímpicos

 

 

A equipe feminina do EC Pinheiros (SP) somou os primeiros pontos na Liga Nacional de Handebol nesta quinta-feira (7). Depois de ter chegado perto em dois confrontos anteriores, desta vez o clube da capital paulista venceu e com uma boa diferença o time de Montes Claros (MG). O resultado final foi de 35 a 14 (18 a 3 no primeiro tempo), com artilharia de Isabelle Medeiros, que fez dez gols. 

 

O resultado foi importante para que a equipe se mantenha viva no campeonato e siga em busca de uma vaga para as quartas de final pela Conferência Sul/Sudeste/Centro. "Nosso objetivo é a classificação, mas se for possível em uma posição melhor seria bom. Esse jogo foi importante para que sobrevivêssemos na Liga Nacional. Na semana que vem temos confrontos importantíssimos em casa com dois adversários que já perdemos. Se conseguirmos pontuar contra algum deles ou contra os dois, talvez isso nos dê condições de nos classificarmos melhor. Os próximos confrontos são para que melhoremos nosso desempenho e talvez também a classificação", planejou o técnico do Pinheiros, Alex Aprile. 

 

Francis Almeida, técnica de Montes Claros, que disputa pela primeira vez a Liga Nacional, disse que está sendo uma grande experiência para o time mineiro. "Esse é nosso terceiro jogo, com etapas e situações diferentes. Isso se deve à falta de experiência do grupo. É uma equipe muito jovem e com pouco volume de jogo pelo nível da competição que estamos participando. Estamos em uma Conferência com um nível altíssimo. Com certeza vamos evoluir, mas nossa perspectiva é para futuro. Somos estreantes e mostramos nosso valor, mas estamos demorando muito para entrar no jogo. O placar já estava muito dilatado e, com isso, não conseguimos recuperar. Espero que nos próximos tenhamos uma postura melhor", analisou. 

 

 

São Bernardo/Metodista (SP) e Montes Claros (MG) se enfrentam neste sábado (8), às 15h, no Ginásio do Baetão

O sábado (8) será de mais uma rodada da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional de Handebol. Em São Bernardo do Campo (SP), o time da casa enfrenta o Montes Claros (MG), às 15h, no Ginásio do Baetão, pelo naipe feminino. Enquanto o São Bernardo/Metodista (SP) é líder da Conferência, com seis pontos, a equipe mineira é a última colocada, ainda sem pontuar.

 

Eduardo Carlone, treinador do São Bernardo/Metodista (SP), destacou que será o primeiro jogo da equipe em casa pela Liga Nacional. "Vencemos três partidas fora e faremos o primeiro confronto em São Bernardo. Acho importante fazer uma boa apresentação para a nossa torcida. Montes Claros é um time novo na competição e de idade. Não temos muito conhecimento do elenco delas, mas estamos preparados. Treinamos bem e vamos com força total", disse.

 

 

Classificação:

1) Metodista 6 pontos (3 jogos);

2) Concórdia 6 pontos (4 jogos);

3) Blumenau 4 pontos (4 jogos);

4) Pinheiros 2 pontos (4 jogos);

5) Montes Claros 0 ponto (3 jogos).

 

Primeiros jogos do returno:

13/10, 19:00 Metodista/SP x Concórdia/SC

13/10, 20:30 Pinheiros/SP x Blumenau/SC

15/10, 14:00 Pinheiros/SP x Concórdia/SC

15/10, 15:00 Metodista/SP x Blumenau/SC

 

Fonte: http://photoegrafia.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!